Uma quadrilha, formada por dez homens pelo menos, explodiu mais uma agência na Paraíba. Segundo relato de moradores, o fato aconteceu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (16), na cidade de Serra Branca, na região do Cariri paraibano, localizada a uma distância de 240 km de João Pessoa, capital paraibana.
De acordo com informações da polícia, os bandidos chegaram em Serra Branca e fecharam as entradas que dão acesso à cidade. Em dois carros - uma camionete tipo Blazer, de cor prata; e outra tipo Saveiro, de cor branca - eles chegaram à agência bancária. Renderam os vigilantes eexplodiram as portas de vidro com dinamite.
Em seguida, teriam arrombado outras portas de acesso ao interior da agência até chegarem ao cofre. A estrutura do equipamento também foi danificada. Os criminosos teriam fugido levando dinheiro. A Polícia Civil não divulgou a quantia levada.
A versão do Banco do Brasil é que, como o cofre não abriu após a explosão, os bandidos teriam fugido sem levar dinheiro algum. Ainda segundo a Polícia, durante a fuga, os bandidos espalharam grampos na pista para evitar a perseguição policial.
A Polícia Militar informou que os homens ainda roubaram os equipamentos de segurança dos vigilantes da empresa, como coletes à prova de balas e aparelhos do sistema de monitoramento eletrônico da agência.
Policiais civis da cidade de Campina Grande (a 88,2 quilômetros de Serra Banca) se deslocaram para a cidade para investigar o caso. Até o momento, não há pistas dos acusados. Foi solicitada uma perícia em busca de vestígio dos criminosos. Testemunhas informaram à PM que os carros saíram da cidade em direção a São José dos Cordeiros, que faz limite com município pernambucano de Livramento.
Postar um comentário