A partida realizada no Amigão terminou 1 a o para o Treze
Com direito a show do bandeirão na arquibancada geral, o Galo da Borborema mostrou que agora é pra valer, ao vencer o Paysandu pelo placar de 1 a 0, no estádio – O Amigão. A primeira vitória na terceirona aconteceu na tarde deste domingo (05) e com o resultado a equipe ganha fôlego para o próximo confronto.
O desafio foi grande, mas o Galo mostrou que ainda é melhor, apesar dos comentários infelizes por parte do adversário durante a semana, as esporas alvinegras superaram o Papão da Curuzu, deixando de lado toda afronta e fazendo valer a chuteira no pé.
Etapa Inicial
O treze começou sufocando o adversário com jogadas rápidas e por pouco não abriu o placar antes dos cinco minutos. Já o Paysandu tocava a bola para esfriar o ritmo imposto pelo Galo.
A partida seguia bem movimentada e nervosa, cada oportunidade parecia ser a última na equipe galista, que em meio ao desespero buscava o primeiro gol. Um dos destaques alvinegro na etapa foi o atacante Brasão que sempre estava chegando com perigo a meta do goleiro Dalton. Enquanto o Paysandu insistia em tocar a bola e esperar uma oportunidade.
O Galo buscava, porém estava difícil passar pela defesa do Papão. Aos 34, saiu o primeiro cartão amarelo para o jogador Thiago Potiguar que ao ser derrubado por Messias ficou pedindo pênalti, o árbitro não marcou e advertiu o jogador por reclamação.
Na sequência mais dois amarelos por desentendimento sobraram para Leandrinho e Cristian.
Aos 37, Brasão partiu no contra-ataque e chegou pronto para finalizar, mas esqueceu de olhar a posição de impedimento, já marcada pelo assistente.
Quando o Papão começou a gostar da partida, sem acréscimos o árbitro central encerrou o primeiro tempo. Treze 0 x 0 Paysandu.
Etapa Complementar
No intervalo um pequeno tumulto começou quando a torcida alvinegra passou a jogar objetos nos atletas do Paysandu, em pouco tempo a polícia acalmou os ânimos.
Para o retorno das equipes apenas uma substituição aconteceu, no Paysandu saiu Robinho para a entrada de Kiros, no Treze permaneceu o mesmo time.
Aos 11, Tiago Messias cometeu falta sobre Yago Pikachu, o árbitro entendeu que era o último homem e expulsou o zagueiro.
Para recompor a defesa o técnico Marcelo Vilar substituiu Cristian por Alexandre.
O Paysandu agora possuía a vantagem de um homem a mais e partia com tudo pra cima do Treze, que tentava não perder o ritmo em meio a desvantagem.
O Galo não conseguia concluir as jogadas enquanto o Paysandu tentava explorar os contra-ataques. Rodrigo Pardal pediu para sair e Manú já aquecia, porém o comandante alvinegro não autorizou.
Aos 25, Pardal tabelou com Jamerson que mandou redonda para Brasão abrir o Placar. A torcida foi a delírio e a festa tomou conta das arquibancadas. Na euforia, Brasão tirou a camisa e passou na cara do volante Vanderson, o árbitro viu e mandou amarelo ao atacante.
O Paysandu mesmo com um homem a mais não conseguiu reverter e o Treze sustentou o placar até os 49 minutos saindo de campo com o primeiro resultado positivo na competição.
Tabela
O Galo da Borborema consegue a primeira vitória e soma quatro pontos sendo nono colocado, já o Paysandu permanece em sétimo com oito pontos.
Próximo confronto
Ambas as equipes jogam em casa. O Paysandu recebe o Cuiabá-MT, enquanto o Treze recebe o Guarany-CE.
As partidas estão previstas para terem início as 16h00, próximo sábado (11) e domingo (12) respectivamente.
FICHA TÉCNICA
TREZE 1 X 0 PAYSANDU
Campeonato Brasileiro da Série C – Sexta Rodada
Estádio Ernani Sátyro – O Amigão
Árbitro:Josevaldo Bissaria de Melo (CBF2)
Assistentes:Rondinelle dos Santos Tavares (CBF2) e Thalis Silva Monteiro (CBF2),Quarto
Árbitro: Renan Roberto (CBF2)
Cartões Amarelos: Tiago Potiguar, Leandrinho (P), Cristian, Brasão(T)
Cartões Vermelhos: Thiago Messias (T)
Gols: Aos 26, 1ºT (Brasão - Treze)
Publico: 8.397
Renda: R$ 32.005
TREZE - Danilo, Jamerson, Thiago Messias, Tiago Gasparetto, Luciano Amaral; Vágner Rosa, Evérton César, Júlio Zabotto (Manú), Cristian; Rodrigo Pardal (Alexandre Carvalho) e Brasão. Técnico: Marcelo Vilar.
PAYSANDU - Dalton, Iago Pikachu, Marcus Vinícius, Fábio Sanchez, Régis (Pantico); Pablo, Vanderson, Leandrinho, Alex Willian (Washington); Robinho (Kiros) e Tiago Potiguar.Técnico: Roberval Davino.
Fonte: Agora Esportes
Postar um comentário