Durante uma reunião com os candidatos a prefeito, vice e vereador, na sala de audiência do fórum de Juazeirinho, o promotor de Justiça, Dr Pedro Nóbrega, disse que o Ministério Público (MP) vai baixar uma portaria proibindo, peremptoriamente, a queima de fogos de artifícios durante a campanha eleitoral neste município.
Segundo o representante do MP, os foguetões e as estrondosas bombas, ao contrário do que possa parecer, fazem com que os candidatos percam votos, pois suscita a ira da imensa maioria da população, além de ser crime ambiental.
Dr Pedro disse ainda que não precisa o candidato fazer barulho para despertar a atenção dos eleitores, basta apresentar suas idéias e seus projetos por diversos tipos de canais de comunicação que já existem a disposição.
“Quem faz barulho é candidato ruim de urna, pois não tem voto e tenta amedrontar o adversário soltando foguetões e bombas. Mas um bom candidato vence uma eleição sem soltar sequer um rojãozinho, basta transmitir suas idéias e projetos por inúmeros canais de comunicação e no corpo a corpo com os eleitores. Por isso, vamos proibir a queima de fogos durante a campanha, pois é crime ambiental e também estamos atendendo a maioria dos cidadãos, que sofrem muito com o barulho ensurdecedor dos foguetões. E quem desrespeitar a medida será punido na forma da Lei”, pontifica a autoridade, que também é contra a realização das carreatas pelos transtornos que provocam a todos os municípes.
HELENO LIMA
Postar um comentário