Assim como o PSC, outro partido que anunciou coligação com o senador Cícero Lucena (PSDB) deverá enfrentar uma disputa nas barras da Justiça. Trata-se do PTN do deputado Toinho do Sopão. A Executiva Estadual nomeou hoje uma nova comissão municipal da legenda em João Pessoa e confirmou que a convenção realizada no sábado é ilegítima porque Toinho do Sopão , deputado mais votado da Paraíba em 2010, já havia sido destituído na sexta-feira, dia 29.
Segundo Erickson Ribeiro, nomeado novo presidente do PTN de João Pessoa, o partido havia acatado decisão da Nacional pra lançar Toinho do Sopão candidato a prefeito em chapa própria.
“Quanto ele desistiu e resolveu levar o partido pra Cícero Lucena o acordo foi quebrado, por isso que no dia 29 a Executiva Estadual decretou a destituição do diretório. Assim, no sábado Toinho do Sopão conduziu uma convenção com um diretório que não tinha mais poder sobre a legenda”, declarou Erickson Ribeiro.
Segundo ele, a chapa que será homologada e levada pra registro no TRE será de apoio a Estelizabel Bezerra (PSB) na majoritária e com coligação na proporcional com o Democratas. “Vamos pra Justiça se for necessário, mas a convenção feita por Toinho não tem validade”, declarou.
E tome dor de cabeça para o senador Cícero Lucena contornar caso queira, de fato, substituir Ítalo Kumamoto (PSC) por Toinho do Sopão (PTN) como candidato a vice na sua chapa.
Luís Tôrres
Postar um comentário