Em nota o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), lamentou a morte do poeta Ronaldo Cunha Lima e decretou luto oficial no Estado. Confira a nota na íntegra:
Nota
O Governo do Estado da Paraíba lamenta o falecimento do ex-vereador, ex-prefeito, ex-senador, ex-governador e ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima ocorrido na manhã deste sábado, 7, na cidade de João Pessoa.
De formação humanista e inspiração lírica, o escritor e acadêmico, profundo conhecedor e seguidor de Augusto dos Anjos, usaria a advocacia e a política para o pragmatismo da vida, mas repousaria na poesia sua certeza de posteridade. Já era eterno antes de agora.
Pai, filho e espírito manso. Foi fascinantemente humano e exemplarmente solidário. Deu-se ao povo mais que aos seus, embora amasse a todos como irmãos. Partes de si mesmo.
Líder contemporâneo, um dos maiores da República, soube manter a altivez nas vicissitudes e a simplicidade das conquistas. Admirável em ambas.
Ronaldo Cunha Lima entra na galeria dos notáveis da política paraibana, ao lado de ícones a exemplo de Humberto Lucena, Antônio Mariz, Raimundo Asfora, Argemiro Figueiredo, Ruy Carneiro, José Américo, João Agripino e alguns outros poucos, dignos exemplos de homens públicos, missões de vidas delegadas pelo destino e abraçadas pelas consciências.
A luz de Ronaldo não se apagou. Sua sombra ficará aqui. Ele estará sempre entre o verso e o reverso da memória dos paraibanos, aconchegado nos braços da Rainha da Borborema. Que Deus lhe dê abrigo e nos traga conforto.
Em nome de toda a equipe do Governo, em nome de toda a Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade, pela perda irreparável do poeta, cuja passagem espiritual aflige a alma dos paraibanos, embora infle a atenuante vela da história. Nossos sinceros sentimentos.
Ricardo Vieira Coutinho
Governador do Estado da Paraíba
FONTE: POLITICAPB
ola amigo desculpa a demora é que só hoje que consegui ler o e mail que me mandou , sei que aqui não é o lugar adequado mas não achei o banner do seu blog,
ResponderExcluirEraldo alves do Blog Sem Importancia
Postar um comentário