Elaborado o calendário que prevê para segunda-feira (25), às 9h, na sede do SINTESPB, reunião do Comando Local; e outras atividades para a semana
O SINTESPB reuniu, nesta quinta-feira (21), no auditório da entidade, mais uma vez a categoria, para discutir o movimento e apontar novas formas de mobilização para o fortalecimento da greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais na Paraíba.
A Assembleia dirigida pelo presidente Severino Ramos, contou ainda na condução dos trabalhos, com o secretário geral, Gideon Soares, que atuou como relator, o vice-presidente Rômulo Xavier e Ângela Targino, representante da FASUBRA.
Na primeira parte da assembleia direcionada aos informes e à avaliação, foi apresentado um panorama do movimento nacional e local, com análise positiva da primeira semana da greve.
Já na segunda e última parte do evento, foram feitos os encaminhamentos e elaborado o calendário de atividades para a próxima semana, onde está prevista para a próxima segunda-feira (25), às 9h, na sede do SINTESPB, reunião do Comando Local de Greve; às 15h, continuidade da programação cultural, com a exibição de um documentário sobre a vida do diretor de aposentados do SINTESPB, Wilson Leal, enfocando sua trajetória na UFPB e no movimento. Na oportunidade também ele estará festejando seu aniversário.
Na terça-feira (26), o Comando de Greve do SINTESPB estará percorrendo os setores da UFPB que ainda estão em funcionamento, com o objetivo de sensibilizar os colegas para aderirem à paralisação.
Na quarta-feira (27), de forma excepcional, será realizada a assembleia geral, uma vez que na quinta-feira (28), haverá uma atividade conjunta com os docentes da UFPB e servidores do IFPB, às 9h, no Parque Sólon de Lucena, com panfletagem e ato público.
Os servidores da UFPB, em assembleia, deliberaram, ainda, pela elaboração de uma Nota em Apoio à Greve de 100 dias dos professores municipais de Santa Rita. A Assembleia referendou também a participação dos servidores José Alves Pessoa (HULW), e Wilson José (CCTA).
Fonte:
Agência de Notícias da UFPB - Com informações do SINTESPB
Postar um comentário