Loading...
Os produtores de leite da Paraíba vêem se deparando com um dilema, o atraso nos pagamentos do leite produzido e destinado ao Programa Leite da Paraíba.
Segundo o registro feito por produtores ao prefeito Zé Bento de Soledade, dá conta de que há pelo menos 03 meses o Estado não paga aos produtores rurais fornecedores do leite ao programa.

O citado programa foi criado em 2003 na época do Governo de Cássio, para facilitar o escoamento e incentivar a produção de leite por parte dos pecuaristas do Estado.
Desde o início do programa, o pagamento do leite é feito de forma quinzenal, no entanto, nos últimos meses, o leite vem sendo pago com atraso aos produtores
O atual momento é de desmotivação e também de reclamação junto ao atual Governador da Paraíba, que prometeu pagar em dia os produtores e também reajustar o preço do litro de leite a valores que pudessem compensar sua produção.
Produtores reclamam que o preço do litro de leite vendido ao governo, é de apenas R$ 0,82(oitenta e dois centavos) e cujo custo de produção é de R$ 0,87(oitenta e sete centavos), sendo que o valor pago pelo Estado não é reajustado há quatro anos, portanto, os produtores estão tendo prejuízos.
Se não bastasse a falta de atenção do Governo Estadual, a falta de chuva é também um obstáculo para os produtores rurais neste ano de 2012.

RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA 
COM SOLEDADE NOTICIAS 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem