Em um encontro bastante tumultuado com direito a protestos e até a troca de empurrões, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciou neste domingo (10) apoio a candidatura própria de Luciano Cartaxo pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa da Prefeitura de João Pessoa.
Com esse apoio, foi formada a maior coligação até então em João Pessoa: PT, PP e PRB. A coligação também terá o maior tempo no rádio e na televisão.
O PRB foi representado pelo presidente estadual, Pastor Jutahy Meneses e o ex-vereador da Capital, Miguel Arcanjo. Também estavam presentes o presidente estadual Rodrigo Soares; o presidente municipal, Antônio Barbosa; e o vice-presidente Jackson Macedo.
Leia mais: PT anuncia primeiro apoio a Cartaxo
O encontro começou por volta das 10h50 na sede do Sinttel, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 267 – Centro, João Pessoa.
Logo após, um grupo de manifestantes iniciou um protesto com cartazes que continham fotos de Cartaxo e de Rodrigo Soares com narizes de 'pinóquio' (desenho animado que remete a mentira).
O assessor de Luiz Couto, Wallene Aranha - que é contra a candidatura própria - se exaltou e trocou empurrões com militantes e foi posto para fora do evento.
Ao todo, o Partido dos Trabalhadores terá 28 candidatos a vereador. Dentre alguns nomes figuram Anselmo Castilho, Antônio Barbosa, Benilton Lucena, Jorge Camilo, Fuba e Nadja Palitot.
Veja vídeo do protesto no PT:
Fotos: Hermes de Luna e Assessoria de Comunicação
Postar um comentário