As declarações de Xuxa no programa Fantástico, da TV Globo, no domingo (21), já está causando repercussão. A apresentadora, que admitiu ter sido vítima de pedófilos na adolescência, foi convidada pelo senador Magno Malta para falar na instalação da subcomissão de abusos contra crianças, da Comissão de Direitos Humanos.
De acordo com o site oficial de Malta, o político ainda pretende solicitar à presidente Dilma Rousseff que Xuxa - junto à nadadora Joanna Maranhão - esteja presente no ato de assinatura da sanção da Lei Joanna Maranhão, que permitirá que adultos denunciem abusos sofridos durante a infância.
"Quero aproveitar esta oportunidade para divulgar a nova lei e despertar o interesse de muitas vitimas que tiveram a alma sufocada na infância e agora podem soltar o grito de esperança no combate aos abusadores de crianças", disse o senador e presidente da CPI da Pedofilia.
De acordo com Malta, as declarações de Xuxa e Joanna irão estimular outras vítimas a denunciarem seus agressores. "Sei de outros artistas de TV que vão aproveitar a coragem de Xuxa e farão o mesmo, denunciado algozes que mutilaram a infância, deixando sequelas emocionais", acentuou ele.
Segundo Xuxa, a sua dificuldade em se relacionar com um homem pode estar ligada ao trauma do assédio. A apresentadora contou ter sido vítima do melhor amigo de seu pai, do noivo de sua avó e de um professor, em um período que se estendeu até os 13 anos. A nadadora, por sua vez, denunciou o técnico, Eugênio Miranda, mas foi impedida pelo Ministério Público de continuar a ação e sofreu processos por difamação, movidos pelos advogados do técnico.
"Os algozes da Joana, da Xuxa e de muitas meninas e meninos vão pagar pelo que fizeram. A Lei Joana Maranhã, junto com a Lei Maria da Penha, fecha um ciclo de impunidade da violência praticada contra as mulheres. Parabéns a Xuxa pela coragem de detalhar sua intimidade em favor das crianças humilhadas, abusadas, estupradas e que tiveram sua infância assassinada por criminosos", enfatizou o político.
TERRA
Postar um comentário