A prisão arbitrária do radialista Adriano Araújo revoltou a população do Congo, uma cidade pacata cuja população nunca em sua existência deparou um fato desta natureza. Consideramos um fato mais engraçado, para não dizer patético.
É que representantes da lei, sem experiência, na tentativa desenfreada de querer mostrar serviço perante a opinião pública, acatou denúncias de delinqüentes na tentativa de vitimar um cidadão que tem serviços prestados a coletividade congolense, senão vejamos:
Adriano tem um currículo de vida exemplar em meio a uma coletividade, uma conduta ilibada.
O que ele já fez pela cidade, poucos fizeram ao longo dos seus 34 anos de vida bem vividos no aspecto social, o de sempre dar e servir.
Merece o reconhecimento, a valorização, diante de atos covardes. É integrante do coral da Igreja Católica, Músico da Filarmônica Santa Ana, Excelente cantor de Seresta, Conceituado radialista, detentor de grande audiência, Professor em Pedagogia, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Coordenador do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Coordenador do grupo de idosos Amantes da Vida.
E, por sinal, a guisa de informação, os idosos pelo qual tem carinho estremo, hoje eles estão,padecendo a ausência de Adriano, vivem sem comer e muitos deles chorando pela falta de presença física do grande amigo.
Lamentamos profundamente e somos solidários a ele e a sua família, cuja mãe, pai, idosos estão consternados, juntamente com seus irmãos e a sua querida companheira.
Solicitamos urgentemente que a justiça se posicione e afaste imediatamente esta denuncia mal fadada e faça rigorosa investigação, punindo também os que acobertaram tamanha infame.
Que se faça justiça e esclarecimentos a opinião pública, que se faça defesa de um cidadão inocente, que não merece está chorando atrás das grades por crime que não cometeu, pois Adriano é um profissional da comunicação, e também um servidor público concursado com méritos, e por ele não queremos chorar, mas não podemos deixar que os maus se sobressaiam em detrimento da verdade e a ordem constitucional, estamos em estado de democracia, sabemos que ameaças são freqüentes e rogamos a Deus que não passem disso, para que o caos não se instale e a insegurança não conviva em nosso meio como é no caso de Adriano, vitima do acaso, sem provas e sem testemunha alguma, sem defesa nas caladas da noite arbitrariamente.
Isso revela que teremos doravante que sermos vigilantes pela imprensa com cidadania e liberdade de expressão em todos os sentidos.
Estamos solidários com Adriano Araújo e ao mesmo tempo apreensivo com a possibilidade da anarquia que está se instalando e as constantes ameaças a profissionais de imprensa em nosso Estado. SALVE ADRIANO ARAÚJO!
fonte: helenolima.com
Postar um comentário