O Vascão se classificou para a semifinal da Taça Rio ao vencer o Nova Iguaçu por 3 a 1, neste domingo (15), no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O resultado assegurou a segunda colocação do grupo B da competição com 14 pontos. Agora o Cruz-Maltino irá enfrentar o Flamengo na próxima fase. Os gols vascaínos foram marcados por Rômulo e Alecsasandro, este duas vezes. A partida também marcou a reestreia de Carlos Alberto à equipe de São Januário. O jogador foi o destaque di time no segundo tempo. Bangu e Botafogo fazem a outra semifinal.
O jogo
Alecsandro decide a primeira etapa para o Vascão
O Gigante da Colina teve diversos desfalques para o confronto diante do Nova Iguaçu como Diego Souza, Rodolfo, Fagner, Eduardo Costa e Dedé. Com isso, Felipe e Juninho foram escalados juntos no meio de campo e Willian Barbio no ataque ao lado de Eder Luis e Alecsandro. Douglas e Allan foram as opções escolhidas para compor o setor defensivo vascaíno. Carlos Alberto ficou no banco.
O Trem Bala da Colina começou a partida em alta velocidade! Aos dois minutos, Willian Barbio fez grande jogada individual pela esquerda e finalizou para a defesa de Jefferson, que deu rebote e a bola sobrou limpara para Rômulo, com o gol vazio, abrir o placar para o Vascão. Instantes depois, Juninho Pernambucano assustou o time adversário em uma cobrança de falta muito perigosa.
Devido ao forte calor e ao estado do gramado, o jogo ficou preso no meio de campo. O Nova Iguaçu não conseguia finalizar com perigo, pois esbarrava na forte marcação cruzmaltina. O Gigante da Colina, mesmo sem evoluir com efetividade, controlava a partida envolvendo o adversário na sua troca de passes com a qualidade de Juninho e Felipe. Willian Barbio e Eder Luis se movimentavam bastante no ataque para abri os espaços.
O Nova Iguaçu chegou pela primeira vez com perigo apenas aos 28 minutos com Dieguinho que finalizou de dentro da área para a grande defesa de Fernando Prass. O lance fez a equipe adversária ganhar confiança, passando a ficar no campo do Vasco. Aos 31 minutos, Douglas colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Zambi converteu a cobrança empatando o placar.
O Vascão não sentiu o gol passou a pressionar o Nova Iguaçu no seu campo defensivo. No final da etapa, Rômulo lançou Alecasandro dentro da área, o seu marcador hesitou em cortar a bola e o artilheiro da Colina cabeceou forte para colocar o Cruz-Maltino de novo em vantagem.
Carlos Alberto entra, tem boa atuação e o Vasco administra o resultado
O Cruz-Maltino voltou para o segundo tempo com duas alterações para reforçar o meio de campo. Carlos Alberto, que fez sua primeira partida oficial desde o seu retorno, e Nilton entraram nos lugares de Juninho e Eder Luis. Aos seis minutos, Rômulo lançou Willian Barbio pela ponta direita, em posição legal, mas o juiz marcou impedimento do atacante vascaíno.
O Gigante da Colina seguia melhor em campo pressionando o adversário na defesa para ampliar o placar. Allan fez boa jogada pela direita e cruzou para Alecsandro, que dominou dentro da área e no momento da finalização foi desarmado pelo zagueiro do Nova Iguaçu.
Aos 14 minutos, a equipe de São Januário voltou a assustar. Willian Barbio driblou o marcador para dentro para depois finalizar forte, exigindo a defesa de Jefferson. Poucos minutos depois, foi a vez de Carlos Alberto arriscar uma bomba, que passou muito próxima ao ângulo da baliza do Nova Iguaçu.
A partida, assim como ocorreu no primeiro tempo, caiu tecnicamente, com poucas chances criadas pelos dois times por muito tempo. Ela ganhava em emoção quando Carlos Alberto, que estava fazendo uma boa atuação, pegava na bola. O meia limpou o marcador pela esquerda e cruzou na medida para Rômulo finalizar em cima da marcação.
O Vascão no restante da partida administrou o resultado até Rômulo lançar Alecsandro na medida para o atacante selar a vitória e a classificação vascaína para a semifinal da Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 3 VASCO
NOVA IGUAÇU 1 X 3 VASCO
Local: Moça Bonita, Bangu (RJ)
Data-Hora: 15/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz (RJ)
Cartões amarelos: -
Gols: Rômulo, 2'/1ºT (0-1); Zambi, 32'/1ºT (1-1); Alecsandro, 39'/1ºT (1-2); Alecsandro, 46'/2ºT (1-3)
Data-Hora: 15/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz (RJ)
Cartões amarelos: -
Gols: Rômulo, 2'/1ºT (0-1); Zambi, 32'/1ºT (1-1); Alecsandro, 39'/1ºT (1-2); Alecsandro, 46'/2ºT (1-3)
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Dirceu, Naylhor e Chiquinho; Amaral, Filipe (Paulo Henrique, 38'/2ºT), Luan (Jefferson Silva, 33'/2ºT) e Dieguinho; Zambi e Leandrão (Lukian, 17'/2ºT). Técnico:Leonardo Condé.
VASCO: Fernando Prass, Allan, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho (Nilton, intervalo) e Felipe; Willian Barbio (Kim, 27'/2ºT), Eder Luis (Carlos Alberto, intervalo) e Alecsandro. Técnico:Cristovão Borges.
fonte: vasco.com.br
Postar um comentário