Loading...
 deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de João Pessoa, convidou o Partido Progressista (PP) , comandado pelo vereador Durval Ferreira, para marcharem juntos nas eleições deste ano na Capital. O PP afirmou que a aliança é possível desde que haja uma dobradinha também em Campina Grande, onde o PT poderia apoiar a pré-candidata da legenda, a deputada estadual Daniella Ribeiro.

A reunião contou com a presença do ministro das Cidades, deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro, a pré-candidata Daniella, o presidente estadual do PP, ex-deputado Enivaldo Ribeiro, além de Durval Ferreira e Luciano Cartaxo.


“Solicitei o apoio do PP para nossa candidatura. Quero costurar uma aliança importante com a legenda (PP). Durval disse que não teria problema algum e condicionou à aliança a Campina Grande. Se isso acontecer nós teremos uma coligação importante nas principais cidades da Paraíba”, declarou Luciano.

O parlamentar disse ainda que essa possibilidade de aliança em João Pessoa já vem sendo amadurecida desde o ano passado. E explicou: “Elaboramos juntos – PT, PP, além do PSC – a carta de compromisso ao povo da Paraíba para discutir melhorias na qualidade de vida”. Os três partidos realizaram, inclusive, seminários em João Pessoa e em Campina Grande para discutir mobilidade urbana.

Os petistas decidem neste domingo se terão candidatura própria na Rainha da Borborema. Mas, uma das tendências do partido - a DS - já defende que haja uma aliança com o PP no primeiro turno. Na última quinta-feira, o PT decidiu, por unanimidade , entregar os 10 cargos que ocupava na Prefeitura de Campina Grande, sinalizando um rompimento com o prefeito Veneziano Vital do Rego e o PMDB.

Luciano Cartaxo deixou claro que o PT de Campina Grande tem autonomia para decidir qual rumo seguir nas eleições deste ano, mas “da nossa parte gostaríamos muito desse apoio”. O pré-candidato também afirmou que, em nenhum momento, durante a reunião de hoje pela manhã foi discutida a composição de chapa como condição para a aliança. Ou seja, o apoio do PP em João Pessoa viria independente de a legenda indicar o vice de Luciano.

RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA

com informação do Correio

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem