Loading...
O SINTMUC - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Cubati-PB, se reuniu em Assembléia Geral Extraordinária na sede do SINTMUC  na ultima quarta-feira dia 18 de abril, objetivando discutir e deliberar a seguinte pauta:
ü  Escolher uma comissão por categoria para discutir e deliberar sobre os problemas enfrentados pelos Servidores locais;
ü  Discutir as questões referentes ao repasse do FUNDEB/2012 para os professores e;
ü  Outros assuntos de interesse dos trabalhadores que viessem surgir no momento.

A presidenta do SINTIMUC, Josenilda dos Santos deu por iniciada a Assembléia acolhendo a todos, apresentando a pauta do dia e em seguida passou a palavra ao Dr. Antonio Inácio, assessor jurídico, representando a FESPEM/PB que esteve presente para conduzir a discussão sob o aspecto jurídico. O advogado fez sua apresentação como representante jurídico da FESPEN, lotado na empresa jurídica Marcos Inácio advocacia, ele explanou sobre a empresa da qual faz parte e os trabalhos por ela já desenvolvidos. O advogado começou interagir com a assembléia ajudando a refletir sobre a história das lutas pelos direitos e fazendo uma explanação a respeito da lei 11.738/2008 que trata da lei do piso nacional para os professores. Para discutir mais profundamente este assunto, o advogado usou uma dinâmica de leitura dialogada favorecendo a compreensão do texto desta legislação. Após estas explanações e, mediante a realidade vivenciada pelo magistério, concluiu-se que os direitos dos Professores, sob o ponto de vista salarial, está sendo desrespeitado pelo Poder Executivo local, por isso foi lançada a proposta de que fosse levado para a justiça a fim de que seja regularizado o direito dos professores de receberem o salário estabelecido pela legislação vigente, ou seja,  o repasse referente ao ano de 2012, como também será incluso neste processo o retroativo devido aos professores. A proposta foi aprovada por todos os presentes. 
"Esta luta vem se arrastando de longa data, ano após ano se faz necessárias mobilizações e negociações para que seja efetuado tal repasse, porém sempre acontece a mesma situação em que a categoria fica com perda salarial." comentou Josenilda .

Por falta de quorum do pessoal lotado nas outras secretarias municipais diferente da de Educação, não foi possível a escolha da comissão por categoria para discutir e deliberar sobre os problemas enfrentados pelos Servidores locais. 

Após o termino da assembleia alguns servidores tiram duvidas como o advogado.


vejam algumas fotos:































Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem