Mesmo após ter recebido um duro golpe por parte da bancada de oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB), mandou um duro recado para os insatisfeitos e traidores ao seu projeto: “Fica quem quer!”.
Mostrando que está ‘despreocupado’ com a crise estabelecida com o Legislativo Estadual, Coutinho soltou algumas frases de efeito.
Mostrando que está ‘despreocupado’ com a crise estabelecida com o Legislativo Estadual, Coutinho soltou algumas frases de efeito.
“A política o tempo resolve, fica com o Governo quem quer!, não tenho preocupação com o assunto, pois o mundo não acabou! Estou fazendo minha parte e continuarei a fazer buscando a legalidade e consenso”, explicou.
O socialista ironizou dizendo que a Assembléia é um poder e tem suas ‘opções’.
“O Governo não impõe e tem seus limites e não ultrapassamos”, pontuou.
Ao ser questionado se estaria faltando dialogo com os deputados, o ‘mago’ foi enfático.
“Conversar o que? Eu conversei antes!”, emendou.
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) também se manifestou sobre a queda de braço com a Assembléia Legislativa da Paraíba, na opinião do aliado de Coutinho, o Poder Executivo tem participado das discussões.
“Diálogo não faltou! Temos dialogado!”, externou o ‘gordinho’.
Sentimento discordante possui o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que atribuiu a ‘crise’ ao chefe do Executivo.
“Essa derrota tem que entrar na conta do governador Ricardo Coutinho e existe uma simbologia na votação de ontem e foi dada uma oportunidade para o acordo e ele não aceitou e felizmente para a Paraíba ele foi derrotado”, sentenciou.
RICARDO MARCELO: O presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo (PSDB) mandou nesta quarta-feira (18), um nítido recado para Coutinho: “A Casa de Epitácio pessoa não irá se curvar para ninguém!”. O discurso do presidente foi proferido logo no início da sessão de onde presidia a abertura dos trabalhos. Reafirmando a independência do poder legislativo da Paraíba, o tucano mandou o recado: “Gostaria de avisar que não admito qualquer tipo de extorsão, pois alguém que usa os veículos de comunicação para explorar esse tipo de atitude pensando que a Casa vai se curvar a quem quer que seja está enganado. Aqui ninguém se curva a ninguém”, avisou.
Ainda em um tom ríspido, o presidente da ALPB fez questão de destacar que o poder legislativo é um poder independente e harmônico e que trabalha de forma a se relacionar pacificamente com os demais poderes. “O poder é independente e é harmônico e quer se envolver pacificamente com todos os poderes desta forma e isso eu tenho propagado e feito ao longo da nossa gestão”, ressaltou. ‘ Ricardo Marcelo ainda lembrou que a Mesa Diretora da Casa buscou incansavelmente um consenso entre os representantes do Fisco e do Governo do Estado antes que a votação fosse a plenário. Ricardo Marcelo ainda deixou claro que é presidente do Poder Legislativo até o ano de 2015 e que, portanto, não terá medo de qualquer tipo de perseguição.
“Não tenho medo de perseguição, não tenho de retaliação. Sou presidente até 2015 e até lá vou gerir o poder legislativo como ele merece e deve ser respeitado”, falou, destacando a necessidade da harmonia entre os poderes.
FISCO: O governador Ricardo Coutinho confirmou que vai entrar com recurso na justiça para tentar derrubar a decisão da maioria dos deputados que votou contra a MP 184 – que determina o percentual de 20% de servidores comissionados - e aprovaram a MP 185, porém com emenda do deputado Janduhy Carneiro (PPS) que mantém o artigo 8º garantindo o pagamento do subsídio dos servidores do Fisco.
Henrique Lima
PB Agora
Postar um comentário