O secretário de saúde de Soledade, José Ivanilson Barros Gouveia lamenta as publicações recentes que buscam o acusar de desvio de recursos públicos.
Ivanilson tem sido alvo constante de uma oposição orquestrada que se utiliza de programas radiofônicos, de matérias publicadas na internet e de impressos que tratam irresponsavelmente de atentar de forma mentirosa e leviana, contra a sua honra e de sua família.
Essa semana, o blog de responsabilidade do vereador Leleto de Soledade e o site helenolima.com publicaram uma mesma matéria sob o título: “Secretário de saúde de Soledade, o danadinho, não repassa dinheiro do IPSOL”, cujo conteúdo acusa o secretário de haver se apropriado de recursos do Instituto de Previdência de Soledade (IPSOL) em detrimento dos servidores municipais.
Ivanilson ao lamentar a publicação da matéria, afirma que já manejou mais de 10 queixas- crime nas Comarcas de Soledade e Juazeirinho, contra aqueles que cometeram o absurdo de publicar nos últimos dias através da imprensa falada e escrita, diversas matérias com conteúdos mentirosos, atentando inclusive, contra a sua honra.
“O que se vê claramente é que a reportagem ao discorrer sobre o Instituto de Previdência Municipal de Soledade e ao disponibilizar comentários apócrifos através da rede mundial de computadores, tenta indiscutivelmente impingir a mim a prática criminosa de peculato, de forma leviana e irresponsável, atingindo a minha honra e a minha imagem, afrontando o meu maior bem - o patrimônio moral e fazendo sofrer a minha família e as pessoas que me amam e me admiram”. Desabafa o Secretário.
Ivanilson ressalta que na condição de Secretário de Saúde de Soledade, em razão da legislação municipal vigente, não se encontra como ordenador de despesa do Fundo Municipal de Saúde, e, portanto, não estar sob a sua responsabilidade, a gestão financeira da saúde, como tenta dizer a matéria na perspectiva de confundir a opinião pública.
“falar dessa forma é uma maldade sem precedentes e lançar sobre mim a acusação de estar me apropriando de recursos dos servidores municipais, é atentar de forma leviana e irresponsável contra a minha honra perante a sociedade”, frisa Ivanilson.
O Secretário lamenta ainda o pseudo - desconhecimento sobre o assunto, afirmando ser uma hipocrisia, uma vez que, o autor da matéria é o Vereador Presidente da Câmara de Soledade (Leleto), o qual tem a obrigação de falar a verdade. No entanto, como o vereador faltou com a verdade, vai ter que responder judicialmente pela prática dos crimes de injúria, calúnia e difamação em razão da matéria colidir frontalmente com dispositivo do Código Penal Brasileiro, que prevê sua pena nos artigos 139, 140 e 141.
“lamento que Leleto tente passar a idéia de desconhecimento sobre a gestão do Fundo Municipal de Saúde. Tem ele a responsabilidade de falar a verdade, mas, como faltou com ela, vai pagar caro na justiça sobre os crimes previstos no Código Penal Brasileiro”, arremata o secretário.
Ivanilson, conclui dizendo que o alerta serve para todo e qualquer cidadão que assim proceda, pois, diante dos fatos não vai mais permitir que seus adversários continuem de forma irresponsável a atentar através da imprensa falada e escrita contra a sua honra, como vem ocorrendo nos últimos dias.
“entrei com várias queixas – crime contra aqueles que atentaram contra a minha honra através da imprensa falada e escrita e assim, todos serão enquadrados nos crimes de injúria, calúnia e difamação, para que assim passem a respeitar as leis, a justiça e os homens de bem”. Finaliza Ivanilson.
Alguns processos na justiça contra os acusadores:
Justiça da Comarca de Juazeirinho, sob o protocolo de nº06320120004245
Justiça da Comarca de Soledade:
Processo nº 019.2012.000.347-0
Processo nº 019.2012.000.348-8
Processo nº 019.2012.000.349-6
Processo nº 019.2012.000.350-4
Processo nº 019.2012.000.351-2
fonte: soledade noticias
Postar um comentário