Loading...


JUAZEIRINHO - O Ministério Público da cidade de Juazeirinho, por iniciativa do promotor, Francisco Bergson, solicitou em dezembro de 2011, junto a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS), a listagem dos beneficiarios dos programas de trasnferência de renda do Governo Federal para averiguações que ocorrem a cada 2 anos.
Suspeita-se que pessoas tentaram fraudar os programas omitindo informações no ato da situação cadastral e, por isso, estão sendo notificadas há três semanas e já estão comparecendo na promotoria para prestarem esclarecimentos.

Desde então já foram ouvidas em média 20 pessoas suspeitas de fraudarem os programas e foram notificadas a devolverem os cartões tendo os benefícios cancelados de imediato e, inclsuive, algumas terão que devolverem dinheiro e, ainda por cima, poderão responderem judicialmente.
Essas pessoas sempre foram  orientadas a não omitirem informações no ato das entrevistas para o recadastramento ou inclusão nos programas, sob pena de serem julgadas de acordo com o Artigo 299 do Código Penal Brasileiro pela alto declaração das informações.

Esposa de vereador é flagrada recebendo Bolsa Família
Essa investigação está acontecendo ainda em Campina Grande, Monteiro, João Pessoa, Patos.

Em Monteiro, por exemplo, a esposa do vereador, Antonio de Melo Sobrinho, conhecido como ‘Toinho de Nequinho’, estava recebendo o Bolsa Família, segundo constatou consulta no portal da Transparência.
BLOG RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
 Fonte  :  Heleno Lima  

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem