Loading...
ENCERRADA ELEIÇÕES INTERNAS DO PT: Partido terá candidatura própria em João Pessoa; ala liderada por Luciano Cartaxo comemora vitória
Encerrada as eleições internas do PT; partido terá candidatura própria na capital da Paraíba. Ala liderada pelo pré-candidato Luciano Cartaxo já comemora vitória.

A eleição foi bastante acirrada, mas finalmente a tese de candidatura própria venceu em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo dirigente estadual do PT/PB, membro do Grupo de Resistência Petista (GRP) e Secretário de Políticas Agrárias do PT de Campina Grande, Vladimir Chaves.


Assim que foi anunciada a vitória da candidatura própria, o pré-candidato do PT, deputado Luciano Cartaxo foi levado nos braços por alguns companheiros do Partido para participar de uma carreata pelas ruas da Capital.

Conforme informações de Vladimir Chaves, foram 2713 votos válidos; 1226 em prol da aliança com o PSB e 1487 em prol da candidatura própria; 2 votos branco e 35 nulo, totalizando 2750 votos.



PARCIAL DAS ELEIÇÕES INTERNAS DO PT: faltando cinco urnas, tese por candidatura própria segue vencendo por 322 votos; confira


Parcial de 9 urnas

Em nove urnas apuradas, a tese da candidatura própria vence a eleição interna do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa. A tese por uma aliança com o PSB soma a quantidade de 335, uma diferença de 126 votos.

 A apuração da eleição segue na sede do Sidicato dos Trabalhadores em Educação do Município (SINTEM).

Primeiros resultados

Em três urnas apuradas, a tese da candidatura própria a eleição interna do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, ocorrida neste domingo (18).

As urnas apuradas foram as de Mandacaru, Bairro dos Novais, Bancários e Mangabeira.


Confira:


Mandacaru

Candidatura própria: 71

Aliança com o PSB: 60


Bancários

Candidatura própria: 100

Aliança com o PSB: 58


Bairo dos Novais

Candidatura própria: 39

Aliança com o PSB: 62


 Mangabeira

Candidatura própria: 112

Aliança com o PSB: 84


Fim da votação

Chegou ao fim às 17h desde domingo (18) a eleição interna do PT para escolher os 200 delegados que definirão o posicionamento do partido nas eleições de outubro próximo. A disputa interna é entre a ala que defende o lançamento de candidatura própria comandada presidente estadual do partido, Rodrigo Soares, e a ala que defende a aliança entre PT e PSB, que em a frente o deputado federal Luiz Couto.

O coordenador da comissão eleitoral do PT, Jackson Macedo integrante da ala de Couto, disse que a eleição ocorreu dentro da normalidade. “Houve um ou outro problema, mas nada de grave e nem de preocupante. O pleito transcorreu com tudo sob controle”, afirmou Macedo.

Macedo adiantou que as primeiras urnas já chegaram a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem – PB), onde acontecerá a apuração dos votos. Segundo Jakson a previsão é de que o resultado da eleição seja conhecido entre às 21h e 22h deste domingo.


O PB Agora está aguardando o resultado para divulgar no site.


Atualização em instantes

  




PB Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem