Loading...

SÃO VICENTE DO SERIDÓ – Diversas entidades, a exemplo do Coletivo, conselhos municipais de desenvolvimento rurais, colônias de Pesacadores, Emater, MDA, Patac, prefeituras e sindicatos dos trabalhadores do campo, participaram da 1ª Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), realizada durante todo o dia de terça-feira, 6 de março, na Casa da Família, em São Vicente do Seridó.


O evento foi organizado pelo Território de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, que contou com a participação de 7 municípios: Cubati, Juazeirinho, Olivedos, Pedra Lavrada, Pocinhos, São Vicente do Seridó e Tenório.

Na oportunidade, esses seguimentos discutiram alguns pontos, com destaque para a reivindicação do aumento do contingente de técnicos agrícolas da Emater; mais segurança no campo; capacitação dos atores de ATER; disseminação de políticas públicas para os agricultores que ainda estão excluídos do processo; além de apoio técnico ás câmaras temáticas dos territórios.

A conferência foi presidida por Patrício de Oreste, representante do poder público e da Rede Estadual de Colegiados.

"É preciso ter um novo conceito de política territorial com vistas a assistencia técnica e extensão rural, que traga inclusão produtiva e social com dignidade e melhoria de vida”, pontua Patrício.

A representante da Emater, Valberlene, ministrou palestra sobre extensão rural no Brasil e o Ranifábio, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), também participou da conferência.

Fonte: JORNAL TRIBUNA DO POVO



Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem