Loading...

O retorno da normalidade das chuvas  nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano, vem dia a dia recarregando os principais açudes das regiões em tela, trazendo esperança para a população no que diz respeito ao retorno do abastecimento a população das cidades, que sofrem com a falta do precioso líquido nas torneiras a bastante tempo.

Conforme dados apurados pelo Portal do Curimatau, o município de Picuí segundo a EMPAER-PB, foi o que registrou a maior pluviosidade nesta terça-feira (20), 78,0 mm, já zona rural o distrito de Serra dos Brandões contabilizou 102 mm. As chuvas também aconteceram em outros municípios da região, Cubati 66,8 mm, Sossego 15,0 mm, Cuité 38,5 mm e Baraúna 48,0 mm.

Açude

De acordo com a AESA, o volume atual dos açudes monitorados pelo Órgão nas regiões em tela, ainda não é suficiente para a tranquilidade e retorno do abastecimento do sistema de bombeamento da água para atender a população das cidades, visto que da capacidade total dos açudes da região 95.248,729 m3, apenas 4.015,919 m3 (4,22%) se encontram armazenados.

Com a boa chuva ocorrida nesta terça (20), o açude Caraibeira que abastece as cidades de Picuí e Nova Palmeira recebeu 8 cm de água, enquanto que diversos barreiros e pequenos açudes chegaram a sangrar.

De acordo com o Portal Clima Tempo, regiões do Curimataú e Seridó paraibano poderão nesta quarta-feira (21), pode ocorrer pancadas de chuvas  isoladas no período da tarde e noite. A temperatura vai variar de 31º a máxima e 21º a mínima.




Portal do Curimatau

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem