Loading...
Na última terça-feira (21), o município de Cubati foi representado no 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF, que aconteceu em Campina Grande (PB). O Encontro de Capacitação presencial da atual edição do Selo UNICEF oportunizou aos presentes, a exposição sobre resultados sistêmicos, o debate e troca de conhecimentos sobre a igualdade racial, integração do atendimento de crianças e adolescentes vitimas ou testemunhas de violências, atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito à vida de adolescentes.

Cubati foi representado por meio do Articulador, Josinaldo Batista, representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar Municipal e da Secretaria de Educação.
Mais sobre o Selo UNICEF:
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.
O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.


ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem