Loading...
Na tarde desta sexta-feira (23), após as fortes chuvas que caíram no Curimataú e no Seridó paraibano, vários reservatórios acumularam grandes volumes de água. Alguns deles chegaram a sangrar e fizeram a alegria dos moradores.

Como foi o caso de uma barragem da comunidade Quixaba, município de Frei Martinho, conhecido como Açude de Luiz de Domingos. Ainda nesta sexta-feira (23), o mesmo pegou uma grande recarga de água e transbordou com grande volume de água por cima do balde.
Em outras cidades da região o acumulado também foi bastante satisfatório, a exemplo da zona rural de Nova Floresta, Cuité, Sossego, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Barra de Santa Rosa, onde, nesta última, o rio que corta a cidade também apresentou uma cheia.picui praça
Em Picuí, Seridó paraibano, segundos dados da ETA- Estação de Tratamento de Água da Cagepa, neste ano de 2018 as precipitações pluviométricas já registram 92,4 mm. Normalmente o período chuvoso na região ocorre no período de março a maio com média anual de 350 mm.
açude caraibeira


As chuvas caídas nos últimos dias não foram suficientes ainda para reabastecer os dois principais açudes do município de Picuí, o Caraibeira e Várzea Grande que continuam secos.




Portal do Curimataú

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem