Loading...
SOLEDADE (PB) – Fiéis da igreja evangélica Assembleia de Deus no município de Soledade, no curimataú paraibano e vizinhos da casa do Pastor Jediael de Sousa e da missionária Ione Graiff, manifestaram através das redes sociais dezenas de publicações elogiosas ao casal e a família, desde o anúncio da possível transferência do Pastor para a cidade de Pombal no sertão do Estado.

O anúncio da transferência do Pastor Jediael ocorreu na Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba (COMEAD-CGPB), no último dia 26 de janeiro.
Ao tomar conhecimento da notícia, fiéis e vizinhos do casal não pouparam elogios através das redes sociais; foram dezenas de postagens com expressões ricas em afeto, admiração, apoio, gratidão e lamentações a respeito da referida transferência.
Para representar as mais diversas pessoas que fizeram suas manifestações públicas sobre o casal missionário, esse portal decidiu separar dois depoimentos de fiéis e dois de vizinhos da Igreja e da casa pastoral.
O auxiliar de ministério pastoral Hélio Cordeiro publicou em seu perfil no facebook a respeito da tristeza que sente pelo anúncio da saída do Pastor e reconhece a importância dos de seus ensinamentos e prática de vida, e arremata: “A Igreja do Senhor em Pombal está de parabéns, pois ganhará um presente de Deus”.
IMG_0815
A fiel Jane Guimarães que atua no ministério infantil da igreja local, disse que reconhece a vontade de Deus e também frisa que a Igreja em Pombal estará ganhando uma dádiva celestial.
“Família abençoada que o Senhor nos presenteou, e agora vamos ter que passar esse presente pra outra Igreja que vai ser privilegiada de ter vcs. amamos muito essa família”, frisa Jane.
IMG_0814
No mesmo sentido, vizinhos da igreja e da casa pastoral fizeram questão de publicar em rede social a admiração que nutrem pelo casal e por sua família. É o caso do coordenador local da Cagepa, Manoel Manoca que mora de frente a igreja.
Manoca disse que a notícia o deixou triste e enalteceu as qualidades ministeriais do pastor e da família.
IMG_0816A vizinha Yolanda Alves, comerciante da cidade, destaca que foi surpreendida pela notícia, e discorre livremente em elogios sobre as qualidades do Pastor, bem como, registra o legado que o Pastor Jediael deixa no município de Soledade.
IMG_0817O Pastor Jediael em menos de dois anos atuando no município de Soledade deixou marcas indeléveis na história da igreja Assembleia de Deus daquela cidade. Logo ao chegar na cidade, deu início a reforma do templo central, tendo-a concluído em dezembro de 2015; em seguida deu início a construção de um novo templo na comunidade de caiçara, divisa do municípios de Soledade e Pocinhos, havendo inaugurado a obra no mês de setembro de 2016, por último está concluindo a reestruturação da congregação do bairro do alto São José.
Além das obras estruturantes, o Pastor Jediael deixa um legado espiritual importante no município, pois durante sua estadia na cidade, a igreja cresceu em qualidade e em quantidade; foram abertas novas congregações e pontos de pregação; foram realizados dois bastimos coletivos de novos convertidos e diversos eventos missionários de grande porte que edificou a igreja e propagou o Evangelho de Jesus.
Na administração do Pastor Jediael a igreja foi abençoada com o recebimento de ofertas alçadas e com a fidelidade do dízimo dos fiéis, bem como, com a sua liberalidade pessoal em semear na obra de Deus, que promoveu um avanço jamais visto pelos irmãos.
A igreja recebeu recentemente doações de bens imóveis e de um ônibus que serve aos trabalhos missionários da igreja local.
IMG_0818Conhecido por ser um homem afável e de forte liderança, o Pastor Jediael tem o dom do ensino da Palavra de Deus; estas qualidades elevaram muito o aperfeiçoamento espiritual da igreja em Soledade.
O Pastor Jediael deverá tomar posse na Igreja de Pombal nesta próxima semana, sendo substituído na cidade de Soledade por seu colega de ministério, o Pastor e Cantor Wellington da Nóbrega que está pastoreando a igreja de Brejo dos Santos no alto sertão paraibano.
Com Heleno Lima

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem