» » » » Pedra Lavrada - Prefeito pede desfiliação do município da FAMUP por não concordar com a ultima eleição da entidade

Pedra Lavrada: O prefeito do município de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD), protocolou no último, dia 06 de Janeiro, na sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) o pedido de desfiliação do município de Pedra Lavrada da entidade, por não concordar com a eleição que elegeu o ex-prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes (DEM).

Sei da importância da FAMUP, mas, não concordo em como foi realizada a ultima eleição. Minha indignação com o processo eleitoral da mesma sempre foi do conhecimento de todos. Por não concordar com estatuto da federação e de como essa eleição foi realizada, estou desfiliando o município de Pedra Lavrada da entidade” declarou Jarbas Melo. 

 O prefeito ainda questionou que os atuais prefeitos eleitos deveriam ter tido a oportunidade de voto e que em algumas cidades, os prefeitos que tiveram direito ao voto já não ocupam o cargo, a exemplo de Pedra Lavrada. “Nós, novos gestores, que assumimos os nossos mandatos no, ultimo dia primeiro de janeiro, deveríamos ter tido direito ao voto e participação da eleição. Não tem sentido em como foi feita essa eleição, Pedra Lavrada é um exemplo. O ex-prefeito Roberto, autorizou o ex-prefeito Tota Guedes a disputar a eleição sendo que Roberto não seria mais prefeito do município. Existe uma corrente muito grande de vários prefeitos que fazem esse mesmo questionamento e querem a mudança desse estatuto” frisou Jarbas Melo. 

    Jarbas ainda deixa claro que não se trata de perseguição política contra o ex-prefeito Tota Guedes (DEM) e que, se o ex-prefeito Tota Guedes renunciar ao seu mandato, o da o direito de participar das eleições, pois, o que ele quer é a participação dos novos gestores e mais transparência com o processo de eleição. “Que fique claro que não se trata de perseguição política contra o ex-prefeito Tota. Inclusive, torno público que se Tota renunciar ao seu mandato, na condição de atual prefeito do município, dou a ele o direito de disputar a eleição. Tudo o que peço é a participação dos novos gestores e mais transparência no processo de eleição da federação” finalizou Jarbas Melo.

O ex-prefeito Tota Guedes, tomou posse na FAMUP no, último dia 6 de Janeiro, mesmo dia em que foi protocolado o pedido de desfiliação do município de Pedra Lavrada. Em seu discurso, o atual presidente da FAMUP disse que: “Vamos fazer um mandato voltado para a defesa dos interesses dos municípios paraibanos, como sempre fizemos quando estivemos à frente da presidência da FAMUP”. Tota ainda pediu união dos demais prefeitos paraibanos que não são filiados à entidade. “É com união que nós vamos ajudar os municípios a saírem da crise na qual estão inseridos” 

Confira o pedido de desfiliação:






Por Anderson Eliziário

Imagem: Anderson Eliziário e Divulgação.

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO