Loading...
As águas da transposição do Rio São Francisco vão chegar à cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, no dia 06 de março deste ano. O anúncio foi feito pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante uma visita realizada à Paraíba, nesta segunda-feira (30). Antes, a promessa era que as águas da transposição chegassem à Paraíba no dia 28 de fevereiro.
“O cronograma é que estejamos no próximo dia 06 de março entregando água ao solo paraibano, chegando à cidade de Monteiro e beneficiando toda região, isso está sob controle. Hoje tive a oportunidade vistoriar as obras de Porções e Camalaú, e verificar os serviços em parceria com o governo do estado. O prazo limite para atender a região de Campina Grande é o mês de abril. Estamos seguindo o curso natural, Porções, Camalaú e depois Boqueirão”, afirmou o Ministro Helder Barbalho, em entrevista.
Ainda de acordo com o ministro, a licitação do Eixo Norte deverá ser iniciada nesta quarta-feira (1º). “O Eixo Norte será licitado ainda em fevereiro, e a partir daí faremos a avaliação de todas as propostas e prazos legais para depois assinar as etapas de serviços”, explicou.
O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) ressaltou a importância da chegada da água para a Borborema. “Campina Grande está ansiosa e pronta para receber as águas do Rio São Francisco, estamos felizes e do ponto de vista da ação estamos consciente da importância dessa obra. Agora é prego batido e ponta virada, a água chegará até abril. Estamos todos unidos nessa importante luta e o efeito dessa obra beneficiará não somente Campina Grande, mas também mais 18 cidades, a sua importância é uma questão de sobrevivência humana e econômica de todos que dependem dela”, destacou.




Fonte: Mais PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem