» » » Bandidos usam nome da Unimed para aplicar golpe em família de paciente em João Pessoa

Uma verdadeira quadrilha de estelionatários está aplicando uma nova modalidade de golpe nos hospitais de João Pessoa, usando nomes de médicos e hospitais com o objetivo de subtrair dinheiro de familiares com pacientes internados ou em tratamento.
  
Hoje foi a vez da família do paciente João Bastos (nome fictício para preservar a identidade) que encontra-se internado há uma semana na UTI do Hospital da Unimed de João Pessoa.  Os criminosos usaram informações pessoais do paciente para a família através de uma ligação telefônica, falaram dos sintomas e os problemas enfrentados recentemente, alegaram que a vítima teria apresentado um quadro de leucemia rara e pediram que fosse depositado um certo valor em depósito bancário para pagar supostos exames de urgência e medicações.
A esposa da vítima, a aposentada Vânia Bastos (nome fictício para preservar a identidade) contou que não pensou duas vezes quando pediram para depositar R$ 3.000 e a transação só não foi concluída devido outro familiar que se encontra na residência decidiu ligar para o hospital antes de efetuar o depósito em nome de Rafael Menezes, Conta 31283-2 Agencia 3191 - Bradesco (Largo Do Arouche, 155República - São Paulo - SP).

“Alô é da residência da senhora Vania Bastos? Aqui é do hospital da Unimed, estamos acompanhando o caso do seu marido que se encontra com um quadro agravado de leucemia e precisa fazer um exame de urgência e tomar uma aplicação de injeção importada. Fique tranquila porque no prazo de sete dias a Unimed irá lhe devolver o valor que foi depositado. ”
A aposentada contou que jamais imaginou que se tratava de um golpe. Minha sorte é que meu genro estava em casa e desconfiou. Ele ligou para o hospital e á informaram que ninguém tinha me ligado
De acordo com fontes da polícia, já aconteceram casos com pacientes de outros hospitais de João Pessoa e desconfia que os bandidos estejam tendo acesso a prontuário dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os telefones dos acompanhantes de forma fraudulenta.
Familiares do paciente informaram a reportagem do ClickPB que um dos diretores da Unimed disse a família que o hospital já procurou a polícia para investigar o caso e que outros hospitais como Samaritano, Memorial São Francisco é até o Hospital Universitário já registraram casos semelhantes

Fonte: Click PB

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO