Loading...
O Ministério dos Transportes confirmou  que até a próxima terça-feira (22) deve ser publicado o edital de licitação da primeira etapa da obra de duplicação da BR-230 na Paraíba. Esta fase inicial compreende o trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo). A licitação para a execução dessas obras está prevista para o dia 15 de dezembro.
Também foi confirmado pelo Ministério dos Transportes a inclusão da complementação da duplicação do chamado "contorno rodoviário de Campina Grande", trecho da Alça Sudoeste que segue da Avenida Assis Chateaubriand com a BR-104 até a Avenida Portugal, que é o trecho de retomada da BR-230 no sentido Campina Grande ao Sertão da Paraíba.

Neste trecho, a obra compreende, além da duplicação, a interligação das duas saídas de Campina Grande com a Alça Sudoeste, ou seja, a saída da Avenida Assis Chateaubriand, na cabeceira da pista do Aeroporto João Suassuna, e a saída da Avenida Floriano Peixoto, após o Hospital Regional de Emergência e Trauma.

Nestes dois acessos serão construídos viadutos que devem ajudar a facilitar o fluxo de veículos saindo de Campina Grande para a Alça Sudoeste. No total, de acordo com a assessoria do Ministério dos Transportes, este trecho vai ganhar três viadutos, para facilitar o tráfego de veículos e três passarelas, para garantir o acesso de pedestres


Fonte: G1
.

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem