» » » OFERTA 300 VAGAS EM CURSOS UNIVERSITÁRIO GRATUITOS; SAIBA COMO PARTICIPAR

Para quem deseja iniciar ou aprimorar os seus conhecimentos na área de gestão, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ofertará 300 vagas no projeto de extensão “Administração para Todos” para este segundo semestre (2016.2). Gratuitoe voltado para a comunidade em geral, o projeto tem por intuito capacitar e formar pessoas para oportunidades de trabalho com cinco cursos diferentes. As inscrições começarão nesta sexta-feira (2) e seguirão até o dia 9 de setembro, por meio de preenchimento de formulário no portal unipe.br.
Após a inscrição online, os candidatos devem confirmar a inscrição presencialmente na Coordenação da UBTech, no Bloco C do Campus da Instituição. A confirmação poderá ser realizada nos dias 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro, das 14h às 17h. Para isso, os candidatos deverão entregar cópias do Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF e Comprovante de Residência, além de 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para um dos projetos sociais desenvolvidos por instituições parceiras do Unipê. Caso os documentos para a confirmação da inscrição não sejam entregues, a vaga será destinada para outro candidato.
São cinco cursos diferentes: Assistente Administrativo (100 vagas), Noções em Gestão de Pessoas (50), Excelência em Venda e Atendimento (50), Gestão Empreendedora de Micro Negócios (50) e Assistente Contábil (50). A partir deste semestre as aulas acontecerão nas manhãs dos sábados, das 8h às 12h, no Bloco A do Campus do Unipê. Cada curso tem carga horária de 24h e certificação emitida pelo Unipê. Os candidatos devem optar por apenas um dos cursos.
Os critérios para seleção de alunos são: idade mínima de 16 anos; preferência por pessoas desempregadas; e 2º grau completo. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro. O início das atividades será no dia 8 de outubro. O projeto “Administração para Todos” tem mais de 10 anos e já atendeu pessoas de diversos municípios da Paraíba, como Caaporã, Conde, Pedras de Fogo, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.
Segundo o professor do Unipê e coordenador do projeto, Rodrigo Nóbrega, “a maioria dos alunos vem de fora, de municípios vizinhos, e se torna habilitada ao mercado de trabalho, ganhando na sua formação uma especificidade para ajudá-la no seu futuro profissional”. O projeto tem colaboração do professor Revelino Cardoso, também da Instituição.
O coordenador do projeto ainda acrescentou que, nas atividades do semestre, haverá participação do projeto RH em Ação e da Sala de Finanças. “Os alunos do projeto terão a oportunidade, por meio do projeto RH em Ação, de fazer avaliação e elaboração de currículo, além de como se portarem em entrevistas de emprego”, completou. Já o projeto Sala de Finanças participará com uma palestra sobre “Mercado de Trabalho e Educação Financeira” na abertura do “Administração para Todos”, dia 8 de outubro, no Auditório Unipê, a partir das 8h30.
Confira abaixo as ementas de cada um dos cursos ofertados:
Assistente Administrativo: O curso busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades administrativas básicas dentro de uma organização. Para isso, o aluno durante o curso tem noções dos fundamentos da administração para que possam compreender o funcionamento das pequenas, médias e grandes organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de administração e gestão de empresas; Planejamento; Organização; Liderança; Controle; Rotinas e procedimentos administrativos; Departamentos das organizações; Comunicação empresarial: redação oficial.
Noções em Gestão de Pessoas: O curso tem por objetivo demonstrar aos alunos quais as principais atividades desenvolvidas pela área de gestão de pessoas nas organizações, sua importância e como auxiliar nas atividades a serem trabalhadas na área. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Motivação; Liderança; Grupos e desenvolvimento de equipes; Práticas e processos da área de recursos humanos: Recrutamento; Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Avaliação de Desempenho.
Excelência em Vendas e Atendimento: No curso, o estudante é levado à reflexão sobre a importância da área de vendas para as organizações e quais as técnicas ideais a serem aplicadas junto aos clientes para a realização de bons negócios. O curso procura capacitar os alunos a desenvolverem habilidades no intuito de melhorar a relação empresa-cliente, dessa forma contribuindo para um marketing de relacionamento mais eficiente. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Origem e evolução de vendas; Área de vendas e posição do vendedor na empresa; Funções, qualidades e responsabilidades do vendedor; Conhecimento; Comportamento do consumidor; Etapas das vendas; Técnicas de vendas; Motivadores de vendas; Processo da qualidade no atendimento ao público.
Gestão Empreendedora de Micro Negócios: No curso, o aluno é conduzido a refletir sobre a importância de uma boa gestão para o desenvolvimento dos negócios, se deparando com conhecimentos que vão auxiliar no empreendimento e gestão de um possível pequeno negócio que venha a empreender. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Empreendedorismo; Noções de Gestão de Pessoas; Noções de Marketing; Noções de Finanças; Plano de Negócio.
Assistente Contábil: O curso Assistente Contábil busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades básicas da área contábil das organizações. Para isso, o aluno durante o curso tem noções dos fundamentos da Contabilidade para que possam compreender o funcionamento desta área nas organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de Contabilidade; livros e registros contábeis, patrimônio; demonstrativos contábeis.
Serviço
Projeto “Administração para Todos”
Inscrições online: de 2 a 9 de setembro, no portal unipe.br
Confirmação de inscrição: dias 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro, na Coordenação da UBTech Business, no Bloco C do Campus da Instituição
Resultado da seleção: dia 16 de setembro, no portal unipe.br
Abertura das aulas: dia 8 de outubro, a partir das 8h30, no Auditório Unipê, no Campus da Instituição.
Fonte: ASCOM

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI