» » » OFERTA 300 VAGAS EM CURSOS UNIVERSITÁRIO GRATUITOS; SAIBA COMO PARTICIPAR

Para quem deseja iniciar ou aprimorar os seus conhecimentos na área de gestão, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ofertará 300 vagas no projeto de extensão “Administração para Todos” para este segundo semestre (2016.2). Gratuitoe voltado para a comunidade em geral, o projeto tem por intuito capacitar e formar pessoas para oportunidades de trabalho com cinco cursos diferentes. As inscrições começarão nesta sexta-feira (2) e seguirão até o dia 9 de setembro, por meio de preenchimento de formulário no portal unipe.br.
Após a inscrição online, os candidatos devem confirmar a inscrição presencialmente na Coordenação da UBTech, no Bloco C do Campus da Instituição. A confirmação poderá ser realizada nos dias 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro, das 14h às 17h. Para isso, os candidatos deverão entregar cópias do Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF e Comprovante de Residência, além de 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para um dos projetos sociais desenvolvidos por instituições parceiras do Unipê. Caso os documentos para a confirmação da inscrição não sejam entregues, a vaga será destinada para outro candidato.
São cinco cursos diferentes: Assistente Administrativo (100 vagas), Noções em Gestão de Pessoas (50), Excelência em Venda e Atendimento (50), Gestão Empreendedora de Micro Negócios (50) e Assistente Contábil (50). A partir deste semestre as aulas acontecerão nas manhãs dos sábados, das 8h às 12h, no Bloco A do Campus do Unipê. Cada curso tem carga horária de 24h e certificação emitida pelo Unipê. Os candidatos devem optar por apenas um dos cursos.
Os critérios para seleção de alunos são: idade mínima de 16 anos; preferência por pessoas desempregadas; e 2º grau completo. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro. O início das atividades será no dia 8 de outubro. O projeto “Administração para Todos” tem mais de 10 anos e já atendeu pessoas de diversos municípios da Paraíba, como Caaporã, Conde, Pedras de Fogo, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.
Segundo o professor do Unipê e coordenador do projeto, Rodrigo Nóbrega, “a maioria dos alunos vem de fora, de municípios vizinhos, e se torna habilitada ao mercado de trabalho, ganhando na sua formação uma especificidade para ajudá-la no seu futuro profissional”. O projeto tem colaboração do professor Revelino Cardoso, também da Instituição.
O coordenador do projeto ainda acrescentou que, nas atividades do semestre, haverá participação do projeto RH em Ação e da Sala de Finanças. “Os alunos do projeto terão a oportunidade, por meio do projeto RH em Ação, de fazer avaliação e elaboração de currículo, além de como se portarem em entrevistas de emprego”, completou. Já o projeto Sala de Finanças participará com uma palestra sobre “Mercado de Trabalho e Educação Financeira” na abertura do “Administração para Todos”, dia 8 de outubro, no Auditório Unipê, a partir das 8h30.
Confira abaixo as ementas de cada um dos cursos ofertados:
Assistente Administrativo: O curso busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades administrativas básicas dentro de uma organização. Para isso, o aluno durante o curso tem noções dos fundamentos da administração para que possam compreender o funcionamento das pequenas, médias e grandes organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de administração e gestão de empresas; Planejamento; Organização; Liderança; Controle; Rotinas e procedimentos administrativos; Departamentos das organizações; Comunicação empresarial: redação oficial.
Noções em Gestão de Pessoas: O curso tem por objetivo demonstrar aos alunos quais as principais atividades desenvolvidas pela área de gestão de pessoas nas organizações, sua importância e como auxiliar nas atividades a serem trabalhadas na área. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Motivação; Liderança; Grupos e desenvolvimento de equipes; Práticas e processos da área de recursos humanos: Recrutamento; Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Avaliação de Desempenho.
Excelência em Vendas e Atendimento: No curso, o estudante é levado à reflexão sobre a importância da área de vendas para as organizações e quais as técnicas ideais a serem aplicadas junto aos clientes para a realização de bons negócios. O curso procura capacitar os alunos a desenvolverem habilidades no intuito de melhorar a relação empresa-cliente, dessa forma contribuindo para um marketing de relacionamento mais eficiente. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Origem e evolução de vendas; Área de vendas e posição do vendedor na empresa; Funções, qualidades e responsabilidades do vendedor; Conhecimento; Comportamento do consumidor; Etapas das vendas; Técnicas de vendas; Motivadores de vendas; Processo da qualidade no atendimento ao público.
Gestão Empreendedora de Micro Negócios: No curso, o aluno é conduzido a refletir sobre a importância de uma boa gestão para o desenvolvimento dos negócios, se deparando com conhecimentos que vão auxiliar no empreendimento e gestão de um possível pequeno negócio que venha a empreender. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Empreendedorismo; Noções de Gestão de Pessoas; Noções de Marketing; Noções de Finanças; Plano de Negócio.
Assistente Contábil: O curso Assistente Contábil busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades básicas da área contábil das organizações. Para isso, o aluno durante o curso tem noções dos fundamentos da Contabilidade para que possam compreender o funcionamento desta área nas organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de Contabilidade; livros e registros contábeis, patrimônio; demonstrativos contábeis.
Serviço
Projeto “Administração para Todos”
Inscrições online: de 2 a 9 de setembro, no portal unipe.br
Confirmação de inscrição: dias 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro, na Coordenação da UBTech Business, no Bloco C do Campus da Instituição
Resultado da seleção: dia 16 de setembro, no portal unipe.br
Abertura das aulas: dia 8 de outubro, a partir das 8h30, no Auditório Unipê, no Campus da Instituição.
Fonte: ASCOM

Postador Unknown

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO