Loading...
Professores da Rede Municipal de Ensino de Nova Palmeira, no Seridó da Paraíba, eram os únicos a terem seus salários em dia mesmo sendo pago até dia 10 de cada mês, como vinha acontecendo nos últimos pagamentos.

Lamentavelmente, o descontrole administrativo da atual gestão do município nova-palmeirense chegou no limite da intolerância. Até a publicação dessa matéria realizada nesta terça-feira (13/09/2016), professores se igualam aos aposentados e pensionistas, entre outros servidores de várias categorias, no que se refere ao atraso de pagamento.

E Escola Municipal de Ensino Fundamental Iran Coelho Dantas – ICD, está praticamente sem aula. Apenas um professor efetivo, que por sua vez, é esposo de uma vereadora do município e que é da base do atual governo, não foi solidário com sua categoria, não paralisando.

Ainda não há previsão de pagamento para os docentes. Segundo informação da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Seridó e Curimataú paraibano (Sinpuc), Edilândia Ferreira de Lima, em contato com a Secretaria de Finanças desse município, foi repassada a informação de que ainda vão aguardar o repasse do dia 20 e ver a possibilidade de pagamento, ainda levando em conta outros compromissos financeiros que não foram cumpridos anteriormente.

Ficou decidido em assembleia que as atividades do magistério só voltarão ao normal, quando os professores estiverem com seus salários em dia.

Nova Palmeira Notícia

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem