Loading...
Depois enfrentar e eliminar times das séries D, C e B respectivamente, o Botafogo (PB) vai encarar necessariamente um dos grandes da Série A do Brasileirão nas oitavas da final da Copa do Brasil

Os confrontos das oitavas de final vão ser definidos através de sorteio, marcado para a manhã desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os 16 times classificados para essa fase estão divididos em dois potes. O Botafogo-PB está no Pote 2 (que ainda tem Atlético-PR, Botafogo, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Ponte Preta e Vasco) e vai pegar um adversário do Pote 1, onde estão as oito maiores potências a esta altura da competição: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

De acordo com o critérios de separação dos clubes para o sorteio, o Pote 1 recebeu os cinco clubes que disputaram a Taça Libertadores da América neste ano (Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo), o melhor colocado do Brasileirão do ano passado, à exceção dos que foram à Libertadores (Internacional) e os dois classificados da fase anterior que estão melhor colocados no Ranking da CBF (Cruzeiro e Santos)

O sorteio será realizado nesta terça-feira, 2 de agosto, a partir das 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Esta será a primeira fase da competição com a presença dos clubes que disputaram a Taça Libertadores. Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo estarão no pote 1, junto de Internacional, Santos e Cruzeiro, os mais bem colocados no ranking da CBF.

Após a definição dos confrontos, a confederação fará um novo sorteio, às 12h30, para definir a ordem dos mandos de campo. Assim como nas oitavas, os duelos das quartas de final da Copa do Brasil também serão definidos em sorteio, mas, desta vez, sem a divisão dos classificados em potes – todos poderão se enfrentar. As finais da competição que classifica o campeão para a Libertadores estão marcadas para 23 e 30 de novembro.

O Botafogo (PB), já fez história na Copa do Brasil na edição deste ano. Esta foi a primeira vez que o Bota conseguiu ir tão longe na competição nacional, mesmo disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, e gora está entre os 10 melhores da competição e ainda vai ter a companhia de mais seis clubes, incluindo cinco vindo da Copa Libertadores  . 

O vice campeão paraibano eliminou o Linense (SP), o River (PI) e Ceará.


 

Fonte: PB Agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem