» » » Sistema de transporte público sofre ataques a fogo na Grande Natal

O sistema de transporte público da região Metropolitana da capital potiguar vem sofrendo ataques a fogo nesta sexta-feira (29). Após criminosos atearem fogo em um micro-ônibus na BR-304, em Macaíba, cinco ônibus foram alvos de criminosos e também foram queimados ou parcialmente incendiados nas regiões Leste, Oeste e Norte de Natal.
Em Natal, o primeiro caso aconteceu no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste, perto do cemitério público da cidade. De acordo com os passageiros que estavam na linha 22, da empresa Guanabara, dois homens pediram parada e renderam o motorista e os passageiros. Na sequência, mandaram todos descerem e atearam fogo no banco do motorista.
O próprio motorista e alguns populares controlaram o foco de incêndio. De acordo com a PM, os suspeitos fugiram a pé.
Na sequência, por volta das 16h, outro ônibus da empresa Guanabara, que faz a linha Cidade da Esperança/Ribeira, foi o alvo de criminosos. Segundo os passageiros, um grupo de pelo menos dez homens abordaram o motorista que estava saindo com o veículo.
onibus

Eles quebraram vidros e atearam fogo com gasolina no banco do cobrador e dos passageiros. O teto foi parcialmente destruído. Depois, trancaram o motorista e outros funcionários numa sala do terminal.
Já no bairro das Quintas, um ônibus da linha 61-62 foi parado na avenida Dr. Mário Negócio, onde cinco homens armados jogaram uma garrafa com gasolina dentro do veículo e mandaram o motorista e passageiros saírem. Houve um princípio de incêndio, que acabou sendo contido pelos populares que usaram o extintor do ônibus. Parte da cadeira do motorista ficou queimada. Ninguém saiu ferido.
Na Zona Norte, o ônibus atacado estava no terminal do conjunto Soledade I. Já na Zona Leste, um ônibus foi incendiado no cruzamento da Av. Nacimento de Castro com a Rua dos Tororós.
‘O Estado não se intimidará com as ameaças’
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta nesta quinta-feira (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta àinstalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.

No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).
Nesta sexta, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed)  emitiram uma nota na qual afirmam que todas as medidas para garantir a segurança da população serão adotadas e que “o Estado não se intimidará com as ameaças”.
Do G1 RN

Postador Renilson Gomes

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO