Loading...
O Secretário-Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Sebastião Santos, assinou, na última quarta-feira (4), um Termo de Acordo que garante o atendimento de quatro reivindicações dos servidores da Saúde de São Vicente do Seridó. 

A primeira delas é o calendário de pagamento dos trabalhadores. Ficou acordado que o pessoal do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Estratégia Saúde da Família (ESF), Atenção Básica e Saúde Bucal, Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate as Endemias (ECE’s) receberão todo dia 10.

No dia 20 de cada mês, será a vez dos trabalhadores lotados no hospital, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), coordenadores e comissionados.

A segunda é a exigência de ponto eletrônico. Ele será implantado em todas as Unidades de Saúde, para todos os profissionais. As equipes de ESF's da Zona Rural registrarão ponto na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

“Quero enfatizar que o sindicato não defende o cumprimento do ponto eletrônico. Trata-se de uma regra do Ministério da Saúde, determinada através do Ministério Público Federal. O que se constatou em São Vicente foi que o ponto estava funcionando pra uns e outros não”, explicou Sebastião Santos. “Nós defendemos que a exigência seja cumprida de forma linear”, completou.

A terceira reivindicação é o pagamento do terço de férias dos últimos três anos. As secretarias de Administração e Saúde vão fazer um levantamento do passivo e, em seguida, se reunirão com os interessados para negociar o possível parcelamento da dívida.

Por último o dirigente sindical e a prefeita, Garciete Dantas, pactuaram o procedimento para a concessão de férias. A partir de agora ela serão concedidas somente através de solicitação formal, via requerimento.




SINPUC 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem