» » » » São Vicente do Seridó - Reunião definiu providencias no combate a violência e a obrigatoriedade do uso de capacete

Atendendo a anseios da população e preocupada com a onda de violência que tem aumentado no município, a Prefeitura de São Vicente do Seridó-PB realizou uma reunião que teve a presença da prefeita Graciete Dantas, do vice- prefeito Dr. Airton e do Coronel Galvão, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança na região. O evento aconteceu na última quarta feira 20, no auditório João Meira de Vasconcelos, na Câmara Municipal de Vereadores.

Ainda participaram da reunião professores, secretários municipais, vereadores, presidentes de associações rurais, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Guarda Municipal e líderes religiosos das igrejas católicas e evangélicas.

Entre as propostas apresentadas pelos presentes, ficou acordado o uso obrigatório de capacete no município, a proibição de descarga barulhentas (canos de motocicletas) e a expressa proibição de criança ou adolescente (menores de 18 anos), conduzindo veículos (carros ou motocicletas).

Também foi solicitada a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos como nas praças e nas entradas e saídas da cidade. A prefeita Graciete Dantas informou que vai se esforçar para atender este pedido e disse que disponibilizará um veículo para dar suporte aos trabalhos da Guarda Municipal. A prefeita ainda falou que espera uma participação efetiva da população de Seridó e de São Vicente para ajudar a polícia na luta contra a violência.

O Coronel Galvão afirmou que serão realizadas rondas e blitz periodicamente na zona urbana e também na zona rural de Seridó e São Vicente para coibir os roubos, furtos, assaltos e arrombamentos. A Guarda Municipal atuará em parceria com a Polícia Militar nas ocorrências.

A população sãovicentina e seridoense pode contribuir no combate à violência fazendo denúncias à Polícia Civil por meio do Disque Denúncia 197. A ligação é gratuita e a identificação do denunciante será mantida em sigilo.

  





ASCOM

Fotos: Otiniel Pessoa


Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI