» » » Mulher tem filhos gêmios com microcefalia no ISEA em Campina Grande

O Instituto de Saúde e Maternidade Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, registrou, na noite da quinta-feira (14), o nascimento de dois bebês gêmeos com microcefalia. O caso é o primeiro registrado no Brasil.

Segundo a direção da unidade de saúde, a gestante tinha o diagnóstico de microcefalia dos bebês detectado no pré-natal. Todos passam bem. “Desde a gestação a mãe já sabia que os bebês tinham microcefalia”, disse. A mulher morava no Rio de Janeiro e durante a gravidez se mudou para a cidade de Areia, no Brejo da Paraíba.
Conforme informações do diretor do Isea, Antonio Henriques, esse é o primeiro caso relatado no Brasil de gêmeos com a malformação em que a mãe teve zika durante a gestação.
Os bebês nasceram saudáveis, com cerca de 3 quilogramas cada, e vão seguir internados até o sábado (16) junto com a mãe, que também está saudável, de acordo com Antonio Henriques. Na segunda-feira (18), já vão ser encaminhados para o ambulatório especializado em microcefalia do Hospital Pedro I, em Campina Grande.

fonte: manchete pb

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI