Loading...
Os partidos de oposição de Nova Palmeira e suas lideranças vivem uma espécie de crise de identidade e cada vez mais encontram dificuldades para a sua reconstrução. Cada vez menor a cada eleição, o sistema que tenta governar a cidade há vários anos segue um caminho espinhoso para encontrar uma alternativa para as eleições de 2016. Perdeu aquele velho lema de mudança, fez alianças erradas. Aliou-se com o até então maior adversário, a quem chamavam de “Zé Promessa”.

Desde 2005 a representação da oposição na política municipal tem despencado e pra quem já contou com a maioria na Câmara Municipal hoje tem que se contentar com três vereadores no poder legislativo contra seis da situação, correndo o risco de ficar com apenas dois. A dificuldade do grupo começa pela pequenez da sua representação até as dificuldades nítidas de se escolher um candidato, visto que a ambição para sair candidato pela oposição é maior que qualquer projeto político.
Os melhores nomes da oposição não caem no gosto popular. “Já deram”. Zé de Souza, já governou a cidade por três vezes, sendo que na última, foi um verdadeiro desastre administrativo. Valéria, candidata do grupo oposicionista em 2004, também. A esperança da oposição nos dias atuais é o vereador Ailton Gomes. Há um grupo, inclusive, eufórico para lançar o nome do vereador, mas as dificuldades quanto à rejeição ao nome do vereador são muitas.
A tentativa de lançar um candidato “novo” na política não funcionou em 2012, quando o dentista Luís Neto foi derrotado pelo atual prefeito Zinho por 231 votos, considerada maior derrota eleitoral da história das eleições municipais de Nova Palmeira, vista a presença de três candidatos visivelmente fortes.
Nessa altura do campeonato podemos imaginar que deva ser alguém realmente novo na política e que deva ter muito serviço prestado ao município, porque se depender dos últimos pré-candidatos e com avaliação do prefeito Zinho que não para de crescer, a situação já pode comemorar mais uma vitória antecipadamente.





Paulo Medeiros
Observador Político

Portal Seridó PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem