» » » » A CRISE IDENTITÁRIA DA OPOSIÇÃO EM NOVA PALMEIRA

Os partidos de oposição de Nova Palmeira e suas lideranças vivem uma espécie de crise de identidade e cada vez mais encontram dificuldades para a sua reconstrução. Cada vez menor a cada eleição, o sistema que tenta governar a cidade há vários anos segue um caminho espinhoso para encontrar uma alternativa para as eleições de 2016. Perdeu aquele velho lema de mudança, fez alianças erradas. Aliou-se com o até então maior adversário, a quem chamavam de “Zé Promessa”.

Desde 2005 a representação da oposição na política municipal tem despencado e pra quem já contou com a maioria na Câmara Municipal hoje tem que se contentar com três vereadores no poder legislativo contra seis da situação, correndo o risco de ficar com apenas dois. A dificuldade do grupo começa pela pequenez da sua representação até as dificuldades nítidas de se escolher um candidato, visto que a ambição para sair candidato pela oposição é maior que qualquer projeto político.
Os melhores nomes da oposição não caem no gosto popular. “Já deram”. Zé de Souza, já governou a cidade por três vezes, sendo que na última, foi um verdadeiro desastre administrativo. Valéria, candidata do grupo oposicionista em 2004, também. A esperança da oposição nos dias atuais é o vereador Ailton Gomes. Há um grupo, inclusive, eufórico para lançar o nome do vereador, mas as dificuldades quanto à rejeição ao nome do vereador são muitas.
A tentativa de lançar um candidato “novo” na política não funcionou em 2012, quando o dentista Luís Neto foi derrotado pelo atual prefeito Zinho por 231 votos, considerada maior derrota eleitoral da história das eleições municipais de Nova Palmeira, vista a presença de três candidatos visivelmente fortes.
Nessa altura do campeonato podemos imaginar que deva ser alguém realmente novo na política e que deva ter muito serviço prestado ao município, porque se depender dos últimos pré-candidatos e com avaliação do prefeito Zinho que não para de crescer, a situação já pode comemorar mais uma vitória antecipadamente.





Paulo Medeiros
Observador Político

Portal Seridó PB

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO