Loading...
 Se pararmos para refletir, seria possível haver uma união entre a palavra de Deus e as famosas e tradicionais baladas que são realizadas constantemente no mundo todo? Os organizadores do grupo católico São Vicentino “Jovens Católicos Chamados a Servir ” (JCCS) provaram que sim. Neste Sábado, 30, a população São Vicentina, além de outros convidados de cidades vizinhas, puderam desfrutar do I Cristoteca de São Vicente.
Um evento inovador que veio, através de uma programação diversificada, proporcionar uma forma diferente dos jovens terem contato com Deus. Podendo também ser definido como “Balada Cristã” esta primeira edição teve aproximadamente três horas de duração, sendo marcada inicialmente pela apresentação do DJ Aldery, que é natural de São Vicente do Seridó, além de sorteios de brindes para os presentes.
Foto: Organização do evento


Na sequência o publico foi agraciado com um momento de oração denominado “Momento de Envio”, proporcionado pelos jovens Ramon Medeiros, Betânia Araújo e Ruthy Lopes, as duas ultimas fazendo parte da organização do evento”. A parte final foi feita pelo DJ Aldery que novamente regeu a festa. Alessandro Silva que esteve presente no evento, destaca a organização. “Eu achei muito bom, muito bem recebido, organização ótima”.


    O grupo JCCS é formado aproximadamente por 30 jovens católicos da cidade de São Vicente, sendo fundado no dia 06 de Junho de 2015, como explica uma das idealizadoras da ideia Betânia Araújo. “Foi na época de Pentecostes que a gente foi um encontro em Juazeirinho, aí se reuniu todo mundo pra gente criar um grupo de jovens”, ressalta ela.

   A Cristoteca superou as expectativas dos organizadores, sendo cogitado para ser um evento que venha ser realizado anualmente, como explica Rogério Lima, um dos coordenadores do JCCS. “A gente vai sentar fazer o balanço do que foi bom e do que não foi, vamos ouvir a opinião de todo mundo, ver se todos concordam em fazer esse evento todos os anos, mas na minha opinião vai ter sim”. Explica. 

    Um evento que tem a clara intenção de fazer com que a palavra de Deus possa unir-se à outro aspecto do mundo contemporâneo que chama a atenção principalmente da juventude. Os organizadores resumem bem este momento. "A Cristoteca surgiu com o intuito de atrair os jovens para perto da igreja".




Por: Rogério dos Santos Silva

Para o Portal Seridó PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem