» » » Chuvas derrubam teto de Câmara Municipal e causam alagamentos

As chuvas que atingiram a Paraíba nesse sábado (9) causaram transtornos em várias regiões do estado. Alagamentos e queda do teto de uma Câmara Municipal foram algumas das ocorrências registradas. A previsão é de mais chuvas para toda semana no estado.


Na cidade de Alagoinha (Agreste do estado, a 89 km de João Pessoa), parte do teto da Câmara Municipal desabou devido às fortes chuvas. Não tinha ninguém no prédio no momento do desabamento. As ruas da cidade ficaram alagadas e algumas casas e estabelecimentos comerciais foram inundados. Em Boqueirão, também no Agreste, foram registrados vários pontos de alagamentos.
Em João Pessoa, os fortes ventos ameaçaram derrubar duas árvores. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, galhos de uma árvore caíram no bairro de Manaíra. A outra ocorrência aconteceu no Valentina Figueiredo. Moradores se assustaram com a possibilidade de queda de uma árvore de grande porte e acionaram a Defesa Civil. A situação foi controlada. A Defesa Civil disponibiliza o telefone 0800 285 9020 para chamados urgentes.
Pelas redes sociais, internautas relataram a ocorrência de chuvas também nas cidades de Água Branca, Lagoa Seca, Pocinhos, Cabaceiras e Picuí. Segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), um relatório com detalhes das chuvas que ocorrerem no fim de semana será divulgado nesta segunda-feira (11).
Previsão
Para todo o estado, a previsão é de sol com presença de nuvens durante as manhãs, podendo ocorrer pancadas de chuvas em algumas regiões. Já para nos períodos vespertino e noturno, os estudos apontam ocorrências do Litoral ao Sertão. Por causa da presença de nuvens carregadas, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos meteorologistas. As informações são do site Climatempo. 
Em cidades do interior paraibano, como Guarabira, Sousa, Patos e Cajazeiras, há possibilidade de registro de trovoadas na terça (12) e quinta-feira (14), com temperaturas variando entre 22º C e 36º C.
Em Campina Grande, a temperatura poderá cair para 21º C e a máxima não deve passar dos 33º C. Na Capital e região metropolitana a temperatura mínima pode chegar aos 23º C e os termômetros não devem ultrapassar 33º C até o domingo (17).
Riscos
Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

PORTAL CORREIO 

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO