Loading...
Nesta última terça feira (03), foi realizada no município de Cubati, uma reunião para apresentar o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e á Violência). O programa é recomendado pelo Ministério Público por possuir um excelente conceito no âmbito educacional, e atualmente está presente em mais de 58 países consistindo em uma formação para as crianças e adolescentes, com o objetivo de torná-las aptas a resistirem diante da oferta de qualquer tipo de droga.


Na ocasião foram apresentadas as ações e maneiras pelas quais o PROERD deve atuar no município. O Prefeito Dudu Dantas representando a Prefeitura Municipal, assinou um termo de cooperação para que o programa seja implantado na Rede Municipal de Ensino.

Estiveram presentes o Conselho Municipal de Educação, o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, a Articulação para o Selo Unicef, diretores escolares e outros membros da equipe pedagógica. A presença de todos eles, possibilitou o conhecimento e apoio as ações preventivas no combate as drogas no contexto escolar.


Mais sobre o PROED

O Programa foi criado na cidade de Los Angeles (EUA), em 1989 e é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O PROED oferece uma linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo. A cooperação da sociedade é fundamental para criar uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes que geram violência.


ASCOM CUBATI

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem