» » » Polícia Federal deflagra a Operação Solitário na PB

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Solitário, com o objetivo de combater ilícitos praticados por policial rodoviário federal no exercício de sua função pública e em razão dela.
A Superintendência da PRF na Paraíba tendo tomado conhecimento de supostas condutas ilegais praticadas por policial, servidor daquela instituição, apresentou as informações ao MPF, que, por sua vez, solicitou a abertura de investigação à Polícia Federal na Paraíba.

No decorrer das investigações restou evidenciado que o referido PRF investigado atuou, pelo menos em um caso, em conluio com um motorista de caminhão guincho a fim de exigir de um cidadão a entrega de dinheiro para não efetuar a apreensão de sua moto; como o motociclista não apresentou o valor “solicitado”, o motorista, autorizado pelo policial, dirigiu-se à casa do cidadão e de lá retirou um televisor.
Ainda, detectou-se que o policial exigia propina da parte de um funcionário público, chefe das atividades de transportes da prefeitura de um município paraibano. Recorrentemente o investigado contatava o empregado da prefeitura “solicitando” que lhe fosse dado pagamento, ao qual denominava como ‘vacina’.
Em outra oportunidade, observou-se que uma pessoa ofereceu ao PRF investigado o valor de R$ 250,00, a fim de ser “liberado” de anotação de infração, ao que o policial aceitou imediatamente o aludido pagamento, deixando de aplicar a lei.
Por fim, destaca-se que, por vezes, o policial investigado cedia favores a terceiros, relativos às prerrogativas de seu cargo público e deixava de aplicar a lei e exercer suas obrigações funcionais.
Na data de hoje foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva.
Os procedimentos estão sendo cumpridos por 30 policiais federais, nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Pilar.



FONTE: Paraíba Online com Ascom

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO