» » » » Picuiense Ítalo Oliveira lança livro neste sábado (14) em Picuí

Neste sábado (14), o escritor Picuiense Ítalo Oliveira e a editora Multifoco, estarão realizando o lançamento da obra “Quando a neve cai”, volume I da série “O chamado do Dragão”. O evento acontecerá na casa de shows ‘Flor de Mel Recepções’ em Picuí.
 
Ítalo Oliveira é filho do casal Joseilton Azevedo (Itinho) e Elaine Oliveira e afirmou que o prazer pela leitura teve início em casa, incentivado por seus pais que compravam muitos livros. “Eu sempre amei ler, minha mãe sempre lia os contos de fadas e meu pai comprava gibis" disse Ítalo.
 
Além dos livros, Ítalo quando criança procurava transcrever os desenhos e séries que assistia e levava para os professores que o incentivava a continuar durante eventos como Sarau, no qual podia expor suas crônicas, contos, poesias etc.
 
Além da literatura infantil e juvenil, Ítalo passou a ler a literatura clássica brasileira e buscava reescrever o final de algumas obras. Com o tempo criou seu blog e passou a ter contato com vários escritores brasileiros, com os quais passou a receber incentivo e trocar experiências, então começou a escrever sem pretensões de publicar, mas quando percebeu já estava no oitavo capítulo e viu que tinha condições de compartilhar com outras pessoas.
 
Quando a neve cai "apresenta uma série de seres fantásticos e inéditos que habitam um cenário mágico" diz o autor ao citar o apoio que teve de seus colegas de escola, a exemplo de Lorença e Danilo que sugeriram a temática da capa e atuavam como beta do livro. Atualmente seus betas são escritores profissionais a exemplo de Camila Pelegrini que por acaso fez o prefácio de seu livro.
 
Ítalo destaca o papel desempenhado pelas escolas em seu percurso, quando seus professores incentivam os alunos a despertar o prazer pela leitura através de seminários, leitura de obras clássicas, concursos de poesias, saraus, etc. "Minhas professoras foram fundamentais para que eu iniciasse a escrever e amasse ainda mais a leitura" disse.
 
Considerando o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, o aluno disse que este ano leu mais obras que o ano anterior e conseguiu fazer a prova do Enem sem se cansar, pois a leitura fluía com facilidade. Na redação não teve dificuldades e se mostra confiante para escolher o curso de letras ou direito, mas que continuará escrevendo ao ponto de já está com o segundo livro: Onde os corvos dormem pronto para ser lançado em 2016, ano que projeta escrever cerca de oito títulos.
 
Francisco Araújo com release de Mídias no Lordão

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO