» » » Dono de posto morreu ao tentar evitar oitavo assalto ao estabelecimento; Sindicato lamenta

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados do Petróleo na Paraíba (Sindipetro-PB) emitiu nota nesta quarta (23) para lamentar a morte de Geraldo Mamede, dono do posto Triunfo, no bairro da Torre, em João Pessoa, nessa terça (22). A entidade pede mais segurança e a Polícia Militar diz que há policiamento.


De acordo com a nota, a vítima estava tentando evitar que o estabelecimento fosse assaltado pela oitava vez só neste ano e por isso reagiu. "A entidade se solidariza com a família enlutada, vem denunciando nos últimos anos uma verdadeira onda de assaltos nos postos e apela para o mínimo de segurança às autoridades competentes".

O Sindipetro informou que a onda de violência assusta empresários de postos que isso tem feito com que eles desistam de trabalhar no setor.

Segundo o sindicato, até a última quinzena de setembro, 432 assaltos foram registrados em postos de combustíveis na Paraíba, superior aos 303 ocorridos no mesmo período de 2014. 

Segurança

A Polícia Militar informou que o bairro da Torre é coberto por duas viaturas da PM que fazem rondas durante 24 horas, todos os dias. A área fica sob responsabilidade da 3ª Companhia da PM, com sede no Espaço Cultural, em Tambauzinho.

Segundo a tenente Matildes, responsável pela Comunicação do 1º Batalhão da PM, além das viaturas que fazem a ronda, o policiamento na Torre tem o apoio do Bope, da Força Tática e da Rotam quando há necessidade de reforço mais intensificado.

O caso

Um homem armado chegou ao posto na tarde dessa terça (22), foi até a administração e ficou trancado na sala com o dono do estabelecimento. Os dois teriam entrado em luta corporal e testemunhas disseram que ouviram seis tiros.

Vidraças foram quebradas, mas ninguém sabe ao certo o que ocorreu dentro da administração. A hipótese da PM é que a vítima reagiu, foi baleada, mas conseguiu atirar no assaltante usando a mesma arma do suspeito.
A Polícia Civil não adianta informações e disse que aguarda o resultado de uma perícia que deverá sair nos próximos dias para que se tenha certeza de como o ocorreu o crime.
Os dois baleados foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram algumas horas depois da ocorrência. 

Sepultamento

O corpo de Geraldo Mamede, de 41 anos, foi velado na manhã desta quarta em João Pessoa e levado para a cidade de Juru, a 398 km da Capital, no Sertão do estado, para sepultamento.

Abalada, a esposa dele disse à TV Correio nesta quarta (23) que o empresário era um homem trabalhador.


PORTAL CORREIO 

Postador Sebastião Barbosa

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO