Loading...
Desfile cívico em comemoração aos 193 anos da independência do Brasil reuniu milhares de pessoas na tarde deste domingo 06, em Seridó, distante 09 km de São Vicente - PB.
Pela primeira vez na história, o desfile cívico de Seridó foi antecipado para a tarde deste domingo e conseguiu reunir uma multidão. Um recorde para o evento, tendo em vista que os desfiles sempre aconteciam nas manhãs do dia 7 de setembro e nunca reuniam a quantidade de pessoas que foram às ruas no dia de hoje.

Na apresentação das escolas, vários temas foram expostos para chamar a atenção do público, que lotou as calçadas para acompanhar a festividade. Temas como: preservar a água; internet; e sobre a história do município, foram abordados durante o desfile.

As bandas fanfarras Brás Cordeiro e Mirim de Seridó, sob a regência do maestro Guilherme de Almeida, deram um show à parte e encantou a todos. Outra apresentação que arrancou palmas do público foi a de um grupo de dança do ventre.

O desfile contou com a presença de várias autoridades. Além da prefeita Graciete Dantas, estiveram presentes o empresário Geraldo David; os vereadores Teófilo Silva e Océlio Queiroz; o secretário municipal de educação, Sérgio Lopes; o secretário municipal de cultura, Adriano Pereira; o secretário municipal de assistência social, João de Deus Alcântara; o secretário municipal de transporte, Fabrício Leonardo; e o secretário municipal de Saúde, Dr. Airton Morais.

Em seu discurso, a prefeita Graciete Dantas parabenizou o maestro Guilherme Almeida, os professores, diretores, alunos, os secretários e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do evento.

Graciete ainda falou sobre as dificuldades financeiras que o município tem enfrentado com a queda do Fundo de Participações do Município (FPM), mas que ela tem feito esforços para manter as receitas em dia e que pretende continuar investindo em Seridó, bem como também em São Vicente. Ela mencionou a reforma feita na Escola Municipal Manoel Cordeiro e afirmou que, até o final do ano, entregará uma academia de saúde para melhorar a qualidade de vida da população de Seridó, e citou outros investimentos que serão feitos no município. 
Clique nas fotos para ampliar as imagens









  










Assessoria de Comunicação ASCOM
Fotos ASCOM


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem