Loading...
A prefeita de São Vicente do Seridó - PB, Graciete Dantes, juntamente com o vice-prefeito e atual secretário municipal de saúde, Dr. Airton Morais, participaram nesta sexta-feira 28, do Seminário de Pactuação Metodológica do Projeto Reinserir. O encontro aconteceu na cidade de Picuí - PB, no Seridó paraibano, e reuniu centenas de pessoas, entre prefeitos, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

O Projeto Reinserir é uma iniciativa da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), com o apoio da União Européia. A proposta é desenvolver ações que possam contribuir com a prevenção ao uso de drogas e também promover a reinserção social de dependentes químicos da 4.ª Região Geoadministrativa do Estado da Paraíba.

São Vicente do Seridó, localizado no Seridó paraibano, assim como os demais municípios, tem sofrido com o crescimento do consumo de drogas. Preocupada com a situação a prefeita Graciete Dantas demonstrou muito interesse em implantar este projeto no município.

A gestora pretende reunir todos os órgãos da administração municipal para abraçar esta causa e quer contar com o apoio das associações comunitárias, das igrejas, do comércio e de toda sociedade civil organizada para implantar esta importante campanha.

- Ou todos nós nos damos as mãos ou seremos cada vez mais vítimas das drogas, que atinge todas as classes sociais e, principalmente, os jovens do nosso município - Disse a prefeita.

Durante o encontro Graciete Dantas concedeu entrevista ao Programa Fala Paraíba, da Rede Tabajara de Rádio, que estava sendo apresentado direto da cidade de Picuí.

Também participaram do Seminário Reinserir o Conselheiro Tutelar Marcone Alcântara; a secretária pessoal da prefeita, Edivânia de Farias; e a Coordenadora de Políticas para as Mulheres do município, Lúcia Cândido.

Material de apoio

Os gestores que participaram do seminário receberam ainda uma pasta com materiais de apoio. O kit é composto do guia metodológico, uma publicação sobre as drogas, sua classificação e outra chamada de Diário do Projeto. Nela, os participantes poderão fazer registros do andamento das ações.

Metodologia participativa

Um dos diferenciais do Reinserir é a metodologia participativa. No seminário os gestores já puderam contribuir com algumas decisões do projeto. Foram construídos os Grupos de Trabalho Local (GTL), que serão os articuladores dentro dos Municípios.

Os participantes também escolheram a data do próximo encontro. No início de outubro, também na cidade de Picuí, será realizado o Seminário com Perspectiva Biopsicossocial.





  

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Fotos: ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem