Loading...
Por volta das 18:00 horas de sábado (15), o policial civil Eraldo Tavares Fausto Jr. foi vítima de uma tentativa de assalto na PB 117, próximo a uma cerâmica existente na saída de Picuí para Frei Martinho.

O policial seguia em sua moto, uma CB 300 com destino a Frei Martinho quando a mesma apresentou defeito no farol, fazendo com que o mesmo parasse pra ver o que tinha acontecido. A vítima disse a imprensa local que já tinha notado que vinha sendo seguido, mas até então não desconfiava que poderia se tratar de um assaltado. Os assaltantes chegaram e o garupa de arma em punho anunciou o assalto. O policial pediu calma e disse que eles poderiam levar o que desejava. Um dos meliantes pegou sua carteira, celular e a moto e o outro chegou à revista-lo, mas não localizou a pistola 380 usada pelo mesmo.

Ao saírem com sua moto, o policial sacou sua pistola e disparou contra os mesmos, e foi revidado pelos assaltantes, havendo assim uma troca de tiros. Na ação o policial acertou quatro disparos na perna de um deles, mesmo assim fugiram na moto do policial, deixando abandonada a moto que conduziam.

Os assaltantes tentaram fugir com destino a Nova Palmeira, mas na saída de Picuí; nas proximidades do ‘besourão’ caíram e não conseguiram seguir viagem. Um senhor que passava num veículo ofereceu ajuda e eles aceitaram, ao entrarem no veículo um deles sacou a arma e ordenou que o mesmo os deixasse em Nova Palmeira, o que foi feito. Chegando lá um parente acionou o SAMU, que realizou o atendimento e transferiu o ferido para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

Enquanto isso em Picuí a vítima já tinha comunicado o fato a polícia e a guarnição local ao realizar diligencia na cidade foi informada que tinha uma moto abandonada nas proximidades do ‘besourão’ e ao chegar ao local, os militares constaram que se tratava da moto do policial.  

Já em Campina Grande, o posto policial do Hospital de Trauma foi informado do atendimento que imediatamente acionou a delegada em Picuí que se dirigiu a Campina Grande e prendeu o acusado ainda em flagrante.

Segundo o policial Eraldo, o assaltante contou a parentes e no hospital que tinha sido vítima de um assalto, o que não convenceu os atendentes e o fato foi informado a policia.

O assaltante baleado é EMEC CASSIS DANTAS, 21 anos, residente em Pedra Lavrada, foi atendido no trauma e trazido para Picuí, onde se encontra no Hospital Regional de Picuí, custodiado por dois policiais e logo será conduzido para a cadeia pública de Cuité onde ficará a disposição da justiça.

A moto usada pelos meliantes se encontra na delegacia de policia local, trata-se de uma moto Honda CG, 125, placa NQC 1608, Bayeux PB, sem queixa de roubo/furto.

Segundo a vítima, a polícia já tem pistas do outro assaltante que fugiu e já se encontra no encalço do mesmo.



Francisco Araújo  

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem