Loading...
Na política não existe o cedo, somente tarde demais. Distante de mais de um ano das eleições municipais de 2016, aparece pela primeira vez os possíveis nomes que poderão disputar as eleições majoritárias em Picuí no Seridó Paraibano pelo bloco das oposições.

Em Picuí se concentra uma das maiores rendes per capita da região, pelo pólo mineral. Além dos recursos minerais o maior recurso da oposição em Picuí leva o nome de Olivânio que promete repetir mais um duelo político contra o grupo de Buba Germano.
Outros nomes da oposição, ainda em temperatura amena estão Dr. Mamaro (PSDB) e Ademar Dantas ex-vice prefeito do primeiro mandato de Buba Germano.
As eleições nas duas principais cidades do Curimataú e seridó Paraibano, Cuité e Pícui são as vitrines para qualquer homem público que almeja vôos mais altos, rumo a destaque estadual.
Neste cenário, as conjunturas atuais apontam para um panorama desafiador aos grupos políticos.  Até o período de formatação de chapas e alianças, as lideranças partidárias vão precisar de muito jogo de cintura para aparar arestas internas e externas de suas respectivas legendas.
Construir uma engenharia política forte e eficiente, que proporcione uma estrutura mínima vai ser a principal meta dos chefes partidários. Aliás, a palavra “estrutura” deverá ser entendida como algo prioritário. Sem ela, a chance de obtenção de vitória nas urnas, em qualquer um dos municípios que compõem a região, fica mais distante.
Por outro lado o bloco da situação, comandada no município pelo deputado Buba Germano, ainda não anunciou os possíveis nomes que irão concorrer ao cargo de prefeito da capital do Seridó paraibano no próximo pleito eleitoral de 2015.




Com Dema Macedo

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem