Loading...
A cada dia que passa a situação de abastecimento de água nos municípios de Picuí, Nova Palmeira e Frei Martinho fica cada vez mais difícil.

Medições feitas no último dia 22 de maio, na represa de Várzea Grande, dão conta que o principal reservatório que abastece Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira dispõe apenas de 1.391.349 m³ (um milhão, trezentos e noventa e um mil, trezentos e quarenta e nove metros cúbicos de água), o equivalente a 6,5% da capacidade máxima do reservatório.

Mesmo com o racionamento iniciado no final de semana passada, os habitantes de Picuí, Nova Palmeira e Frei Martinho, cidades abastecidas com água da represa, precisam economizar água o máximo possível, caso contrário nos próximos dias estaremos sem água nas torneiras. A interrupção no abastecimento para as três cidades acontece das 05h00 horas da manhã do sábado até às 05h00 da manhã da segunda-feira.

Com a estiagem prolongada na região e precipitações insuficientes para recarga do volume da barragem nos últimos meses, a decisão pela intensificação do racionamento foi necessária, segundo os estudos de análise feitos pela Cagepa.

Francisco Araújo

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem