Loading...

O Apostolo Paulo em sua carta a Igreja de Éfeso fala sobre o verdadeiro inimigo e de como combate-lo, logo percebemos que o nosso inimigo não é o homem, embora alguns possam nos causar vários infortúnios, mas o verdadeiro inimigo é o diabo.
O Apostolo então conclui que devemos lutar contra esse inimigo usando algumas armas, que não é física, mas espirituais (Ef 6.13-17). Mas ele usa a figura de armas físicas. Vejamos:

O cinto da verdade, ou seja, precisamos ser sinceros e íntegros em nosso relacionamento. A couraça da justiça, precisamos ter uma vida santa, piedosa e de moral ilibada. As sandálias do evangelho, o diabo odeia o evangelho consequentemente o Cristão, o evangelho precisa então ser propagado, pregado e vivido. Escudo da fé, o grande defensor do Cristão contra os dardos inflamados do diabo. A fé é a vitória que vence o mundo. O capacete da salvação, tomar o capacete da salvação é aceitar Cristo como salvador, é a confissão verdadeira. Por fim temos a espada do espirito que é a Palavra de Deus, nota-se que a espada é uma arma, não só de defesa como também de ataque, Jesus utilizou essa arma ao confrontar o diabo no deserto, o autor aos Hebreus diz que ela é tão afiada que é capaz de penetrar a ponto de dividir a alma e o espirito.

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem