Loading...
A abertura do evento foi feita pela poetisa Thyelly Dias e as duplas: Zé Viola e Moacir Laurentino, Raimundo Borges e João Lidio, Ivanildo Vila Nova e Raulino Silva, Antônio Lisboa e Edimilson Ferreira e Zé Carlos do Pajeú e Raimundo Caetano.
A prefeita Francisca Motta que esteve prestigiando o evento destacou a importância de promover a cultura popular. "Como Gestora é muito importante está apoiando este Festival que valoriza a cultura nordestina e é um engrandecimento para cidade de Patos estar realizando na Concha Acústica, um evento grandioso que reúne vários poetas e repentistas do Nordeste", destacou.
De acordo com o organizador do Festival, o poeta Jomaci Dantas, o encontro contribui para o resgate da cultura popular. "O nosso propósito é que possamos continuar com a parceria com a Prefeitura de Patos para que possamos difundir e divulgar o repente como também possamos realizar festivais que destaquem a cultura popular nordestina", ressaltou.
A cantoria é um gênero musical que nasce da capacidade de improviso e é produzida a partir da vivência do homem com meio rural. Um exercício poético baseado em temas relacionados a realidade sertaneja. Ela é fonte de estudos sociais e reforça a identidade cultural popular.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo a realização deste evento abre uma nova possibilidade de entretenimento e vivência cultural na cidade de Patos, atingindo jovens, artistas, a população e os turistas. "Já é tradição a realização do Festival de Cantadores Repentistas no município que é uma forma de resgatar a cultura do repente como também a cultura nordestina", comentou.
Na noite desta sexta-feira, dia 29, às 20h, se apresentarão Mariana Tales e as duplas: Oliveira de Panelas e Jomaci Dantas, Jorge Macedo e Francinaldo Oliveira, Erivaldo Ferreira e Evaldo Severino, Severino Feitosa e Hipólito Moura, Jairo Silva e Jeferson Silva, e também a atração especial o cantor Tony Câmara.


mais patos

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem