Loading...
Em meio à crise econômica que atinge o país e a crise hídrica que ora assola os municípios paraibanos, o prefeito de Queimadas, Jacó Maciel decidiu cancelar os festejos juninos deste ano. Segundo o chefe do Executivo municipal, o que seria investido em festas será revertido na perfuração de poços na zona rural da Cidade. “Estamos enfrentando estiagem e dificuldades econômicas e não convém realizarmos festas quando temos necessidades mais urgentes. Nesse momento, temos que priorizar a necessidade da população”, disse.

Curta a página do Facebook AQUI  e fique atualizado com nossas  notícias.

Esta é a primeira vez, desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Queimadas, que o prefeito Jacó Maciel não realiza os festejos juninos no município. Queimadas se encontra entre os 170 municípios paraibanos, onde foi decretado estado de emergência pelo Governo do Estado. Sendo assim, a Prefeitura priorizou o bem coletivo, decidindo investir na perfuração de poços nas comunidades que já se encontram com dificuldades hídricas.

Queimadas é uma das cidades paraibanas com perspectivas de agravamento acentuado dos efeitos da estiagem, em virtude do colapso de água eminente. O quadro tende a se agravar porque o Açude de Boqueirão não recebeu água nos últimos anos para garantir o abastecimento. O quadro é mais grave ainda na zona rural.

O vice-prefeito José Gerailton, participou de uma Audiência Pública com a Frente Parlamentar da Água, na semana passada e uma comitiva formada de prefeitos paraibanos se reuniu com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, mas o estado declarou que também vem enfrentando dificuldades quanto aos repasses de verbas do Governo Federal, não garantindo assistência ao município, pelo menos nesse primeiro momento. Vale lembrar que na semana passada o governador Ricardo Coutinho suspendeu por 40 dias, a liberação de recursos para os festejos juninos.



pb agora

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem