Em razão do público alvo ser mulheres, as palestras buscam trazer uma apresentação geral das diversas formas de violência doméstica, a importância de Como Perder Barriga se manter afastada do agressor, os direitos conquistados pelas mulheres, a inserção no mercado de trabalho e principalmente a recuperação da autoestima.
Assistentes sociais, psicológos e outros profissionais da área social e da saúde, a exemplo de agentes comunitários, técnicos, médicos e enfermeiras participam das atividades. A vice-prefeita Fabiana Gouveia esteve presente neste primeiro ciclo de palestras, realizada na unidade âncora no bairro Chico Pereira.
Na foto acima aparece da direita para a esquerda: Verônica Oliveira (servidora pública); Fabiana Gouveia (vice - prefeita); Rute Pinheiro (Pedagoga); Etiene Borba (1ª dama); Janeide Costa (Coord. CRAS); Márcia Régia (Assistente Social); Janaína Cordeiro (Assistente Social) e Vânia Ouriques (Coord. CREAS).
A primeira palestra aconteceu no bairro do Chico Pereira nesta quarta-feira (12) e este projeto se estenderá para diversas comunidades, conforme a seguinte programação:
19/08 Local: Colônia de Pescadores Comunidades: São José, Gouveião e adjacências.
26/08 Local: PSF Nova Soledade Comunidades: Mutirão, Nova Soledade e adjacências.
02/09 Local: Sede CREAS Comunidades: Centro, Jardim Cruzeiro e Alto da Bela Vista.
Veja outras fotos do evento




É importante que a população denuncie qualquer suspeita de violência doméstica no CRAS, no CREAS ou na Delegacia de Polícia Civil. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.
Fonte: Ascom/Júlio Cezar Garcia
Fotos: CREAS, Como Perder Barriga NASF e Secretaria de Ação Social
Postar um comentário