A presidenta Dilma Rousseff (PT) deverá desembarcar na Paraíba nos próximos quinze dias para visitar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e conversar com o governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem obteve apoio na eleição de 2010. As informações divulgadas ontem pelo Jornal Folha de São Paulo revelam ainda que a presidente visitará este mês os estados de Piaui e Ceará, e neste último entregará, ao lado de Ciro Gomes (PSB) a Barragem Figueiredo e a Zona de Processamento de Exportação.
A agenda da presidenta Dilma foi planejada pelo ministro Fernando Bezerra (Integração). Ele, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo Lins Filho, solicitou, na última quinta-feira, informações sobre o andamento das obras federais no Estado. “O ministro me telefonou na semana passada e suscitou a possibilidade de a presidenta vir à Paraíba, mas não me confirmou data, até porque, é preciso se inteirar sobre a agenda dela e isso envolve muitas outras questões e compromissos anteriormente organizados”, disse.
A visita de Dilma Roussef a Paraíba teria sido solicitada pelo Governador Ricardo Coutinho e deve constar de inspeção no Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Capital e o Canal de Acauã-Araçagi, no Interior.
Esta poderá ser a primeira vez que Dilma pisará em solo paraibano. Ela nunca cumpriu agenda no Estado, nem como candidata nem como presidenta eleita, apesar dos convites feitos pela classe política paraibana. A comitiva da visita deverá contar com a participação do Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro (PP).
A reportagem entrou em contato com o chefe de Gabinete do governador Ricardo Coutinho, Waldir Porfírio que disse não ter informações sobre a vinda da presidenta Dilma ao Estado. Membros da direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) foram procurados pela reportagem, mas nenhum atendeu as ligações.
RADIALISTA SEBASTIÃO BARBOSA
COM JORNAL CORREIO
Postar um comentário